Feira de Vinhos COMPER Itanhanga
ECONOMIA

Funcionários do Shopping China negam fechamento de duas lojas no Paraguai

O gerente geral da filial da loja Salto del Guaíra, Victor Silva, que desmentiu a informação; Confira o vídeo.

20 agosto 2020 - 05h00Da redação
Shopping China afirma que o fechamentro das lojas é medida para proteger saúde de funcionários e clientes
Shopping China afirma que o fechamentro das lojas é medida para proteger saúde de funcionários e clientes - (Foto: Arquivo)

A informação divulgada nesta última quarta-feira (19) pelo portal paraguaio Taboada Notícias informando que o Shopping China fecharia totalmente suas portas em Salto del Guairá e Pedro Juan Caballero, na fronteira com Guaíra, no Paraná, e Ponta Porã, no Estado do Mato Grosso do Sul, ganhou grande repercussão em poucas horas. Por consequência, leitores registraram comentários de que a informação não era verdadeira.

Canal WhatsApp

A responsável pelo Departamento de Marketing do Shopping China, Tatiana Farina, declarou pela rede social que o fechamento denitivo da loja é falso. “Esta informação publicada é falsa. O Shopping China em sua unidade de Salto del Guaira e também em Pedro Juan Caballero trabalha com as portas fechadas seguindo todos os protocolos de higiene estabelecidos, atendendo aos clientes atacadistas da empresa. Atualmente operamos através de nossa plataforma online, dependendo da abertura das fronteiras para voltar a operar e receber clientes normalmente.", afirmouTatiana, desmentindo a informação do site paraguaio.

Outra afirmação partiu do gerente geral da filial da loja Salto del Guaíra, Victor Silva, que também desmentiu a informação. “Gente, tranquilo, sou gerente geral da lial de Salto. Shopping China é uma empresa sólida em nosso país, continuará sempre operando e atendendo seus clientes. Continuamos com as portas fechadas pelo motivo da Covid-19. A empresa tem habilitado sua plataforma de vendas on-line”, declarou

Conforme informações da Gerente de Marketing da loja de Pedro Juan Caballero, Larissa Insfrán ao portal A Crítica, essa informação não procede e as lojas só estão aguardando a reabertura da fronteira para voltar o atendimento ao público.

“O Shopping China aqui em Pedro Juan e em Salto del Guaira está operando a portas fechadas, fazendo vendas de forma on-line. Ainda não estamos abertos aos clientes por conta da fronteira fechada, quando voltar a funcionar voltaremos a operar normalmente”, explica a gerente.

Segundo Insfrán, as vendas no on-line estão sendo feitas apenas no território paraguaio. “Dependemos unicamente da abertura da fronteira, pois atualmente com o nosso e-commerce estamos realizando vendas somente para o território Paraguaio. A nossa plataforma é nova, está em funcionamento faz uns meses, mas tendo uma ótima performance e aceitação. Cobrimos bem a demanda no que respeita ao cliente local”, afirma.

Mesmo com a abertura autorizada pelo governo paraguaio, algumas empresas estão com pouco volume de clientes e preferiram fechar as portas temporariamente. O comércio por lá está autorizado a funcionar desde o dia 25 de maio.

Confira o vídeo:

*Matéria atualizada às 11h para o acrescimo de informações

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop