
Saiba Mais
- POLÍTICA
Contribuinte precisa provar origem de depósitos bancários, determina STF
- GREVE
Bancários do Banco do Brasil paralisam as atividades nesta sexta-feira, 29
- PARALISAÇÃO
Bancários de Campo Grande vão realizar paralisação no Banco do Brasil na próxima sexta-feira
- ATENÇÃO!
Golpistas estão aplicando falso cadastro do Pix para coletar dados bancários; saiba como se proteger
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlão (PSB), solicitou aos secretários estadual e municipal de saúde, Geraldo Resende e José Mauro Filho, a inclusão dos bancários da Capital na lista das prioridades para vacinação contra a Covid-19.
Carlão destacou que os bancários exercem papel essencial desde o início da pandemia. “A pandemia reforçou a importância dos profissionais indispensáveis para a população, como os bancários, que oferecem acesso ao crédito, pagamento de salários e benefícios, transações financeiras, execução de políticas públicas como no caso do pagamento do auxílio emergencial. Estão expostos diariamente a contaminação pelo coronavírus”, afirmou o presidente.
O parlamentar reforçou que diante da maior crise sanitária mundial da atual geração, os bancários continuaram trabalhando para atender grandes e pequenas empresas e a população em geral. A atividade bancária também está sendo fundamental para garantir a subsistência das famílias de baixa renda através do pagamento do auxilio emergencial.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Carlão
“É notório e noticiado em todo País, que devido ao pagamento do auxílio emergencial o número de pessoas que procuram os bancos públicos aumentou muito, já que nem todos conseguem usar o aplicativo, especialmente na Caixa Econômica Federal, causando muitas vezes aglomerações. Essa situação, com o acréscimo do público rotineiro das agências, leva grande risco aos bancários que mesmo tomando as devidas precauções de biossegurança estão expostos ao vírus e precisam da prioridade na imunização vacinal”, reforçou.

