24 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Política

Comissão faz analise recorde, 'condena' e marca sessão de cassação de Bernal

24 dezembro 2013 - 12h39
A comissão processante da Câmara de Vereadores, contra o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, foi rápida, marcou e já notificou nesta terça-feira (24), o chefe do executivo municipal sobre a sessão de julgamento do processo para ainda esta semana, na quinta-feira (26), às 8h, no plenário do Legislativo. A ação foi antecipada, às datas que vinha sendo estipuladas e divulgadas pelos membros da CP. A vespera de Natal foi dado o 'veredicto' pelos membros da comissão, que concluiram ou indicam pela cassação do prefeito.
 
A ação até surpreendeu, pois o dia D, vinha sendo 'marcado' para o dia 30, pois seria feito relatório final e sua leitura na sexta-feira (27), pois até porque ontem foi o último prazo da defesa de Bernal e seus advogados entregaram documentos, de 54 páginas, nos últimos minutos, no fim da tarde.
 
Um dia após o Natal, nesta quinta-feira (27), os vereadores vão votar a favor ou contra o relatório da Comissão Processante, que indicou a cassação do prefeito por três votos a zero.
 
Comissão condena prefeito
 
Segundo a direção da Casa de Leis,  os vereadores membros da CP, Edil Albuquerque (PMDB), Flávio César (PT do B) e Alceu Bueno (PSL) passaram a madrugada analisando a defesa de Bernal e finalizando o relatório.
 
O trio disse constatar improbidade administrativa nos atos do prefeito e o relatório final, com indicação de cassação, foi enviado ao prefeito nesta manhã.
 
Para a votação da cassação, os vereadores convocaram sessão ordinária para esta quinta-feira (26), que deve contar com a presença de todos os vereadores.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE
TJ MS