29 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
INTERNACIONAL

Trump: é justo que governo receba uma porcentagem do valor da compra do TikTok

No final de semana, a Microsoft confirmou que está em negociação com a chinesa ByteDance

3 agosto 2020 - 18h30
Nós do governo que estamos tornando esse negócio possível, afirmou o republicano
"Nós do governo que estamos tornando esse negócio possível", afirmou o republicano - (Foto: Arquivo)
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

Saiba Mais

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, retirou que o governo americano deveria receber uma "grande porcentagem" do valor de compra da operação do aplicativo chinês TikTok no país e disse que isso seria "justo". No final de semana, a Microsoft confirmou que está em negociação com a empresa controladora do aplicativo de vídeos, a chinesa ByteDance. "Nós governo que estamos tornando esse negócio possível", afirmou o republicano, na coletiva de imprensa diária sobre a pandemia de covid-19.

Ao ser questionado sobre quem faria o pagamento ao governo, Trump respondeu que não se importa se será a China ou a Microsoft. "O TikTok é um grande sucesso, em boa parte por causa dos EUA", disse o líder da Casa Branca.

Mais cedo, Trump deu aval a um possível acordo entre a Microsoft e a ByteDance, mas estabeleceu um prazo de até 15 de setembro para que o negócio seja fechado. Caso contrário, o TikTok estará "fora do mercado", declarou.

Em uma reunião com trabalhadores do setor de tecnologia, o republicano já havia dito que o governo americano deveria ser beneficiado. "O Tesouro terá que receber muito dinheiro de qualquer acordo pelo TikTok", afirmou.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
GAL COSTA
TJ MS
pmcg ms