25 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Cinema Nacional

“Soy Cuba o mamute siberiano” é atração de hoje no Cine MIS

21 janeiro 2014 - 07h25
O projeto "CineMIS Especial de Férias", que segue até o fim do mês com filmes nacionais, sendo apresentado todas as tardes sem a cobrança de qualquer entrada no MIS (Museu da Imagem e do Som) de Campo Grande, nesta terça-feira (21) tem “Soy Cuba o mamute siberiano” m cartaz. O filme tem classificação indicativa de 10 anos, em um documentário com duração de 90 minutos.
 
O projeto já exibiu, desde seu inicio em 02 de janeiro, treze grandes sucessos do cinema brasileiro, e ainda terá outros 09 filmes em cartaz, como já publicado pela 'A Critica', em 23 dezembro. Veja no link abaixo, toda programação, das sessões que acontecem de segunda a sexta-feira, sempre às 14 horas.
 
O enredo do filme de hoje, mostra o início dos anos 60, o diretor soviético Mikhail Kalatozov, juntamente com uma equipe de 200 pessoas, que rodou em Cuba a superprodução "Soy Cuba". A intenção original era que o filme fosse uma poderosa arma de divulgação sobre a revolução cubana, mas ele terminou sendo ignorado após sua estréia em Havana e em Moscou. O filme ficou então desconhecido para o ocidente até a década de 90, quando foi descoberto pelos diretores Martin Scorsese e Francis Ford Coppola.
 
Este mês, estiveram ou ainda consta na lista por exemplo, filmes com grandes nomes do cinema nacional como Wagner Moura, Paulo Autran, Fúlvio Stefanini, Letícia Sabatella, Andréa Beltrão e Vladimir Brichta. Como também Marcos Palmeira, Alinne Moraes, Giovana Antonelli, Cássio Gabus Mendes, Zezé Polessa e Daniel Dantas. Dentre outros.
 
Democratização da sétima arte
 
O filme de hoje e todos programados, seguem a linha do CineMIS, que tem durante o ano, o projeto de cinema com projeções, uma semana por mês, de filmes premiados, mas não totalmente comerciais, 'holiwodianos'. Em janeiro, eles continuam e até se ampliam em quantidade, também neste mês de férias. 
 
Para Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura esta é uma oportunidade para todos, tanto apra ver, como expandir o cinema.“O CineMIS Especial de Férias democratiza o acesso às produções audiovisuais nacionais, principalmente neste período do ano, quando grande parte da população tem mais disponibilidade de tempo e precisa de opções diferenciadas de lazer, entretenimento e cultura”, explica.
 
Os filmes que serão exibidos no Especial de Férias foram doados pela Ancine (Agência Nacional do Cinema) e compõem um panorama abrangente e diversificado da recente produção cinematográfica nacional, possibilitando certa reflexão sobre a identidade brasileira.
 
Serviço
 
O Museu da Imagem e do Som fica no Memorial da Cultura, Avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar.
 
Já foram exibidos
 
2 de janeiro – “Coisa mais Linda” 
 
3 de janeiro – “O homem que desafiou o Diabo” 
 
6 de janeiro – “Meninas”
 
7 de janeiro – “Fica comigo esta noite” 
 
8 de janeiro – “Redentor” 
 
9 de janeiro – “Mulheres do Brasil” 
 
10 de janeiro – “Estômago” 
 
13 de janeiro – “Espelho D’água”
 
14 de janeiro – “O ano em que meus pais saíram de férias”
 
15 de janeiro – “Caixa Dois”
 
16 de janeiro – “Cinema Aspirinas e Urubus” 
 
17 de janeiro – “Gatão de meia idade” 
 
20 de janeiro - Turma da Mônica “Uma aventura no tempo”

 

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE
TJ MS