01 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Cinema Nacional

“Caixa Dois” é atração de hoje no Cine MIS

15 janeiro 2014 - 07h00
O projeto "CineMIS Especial de Férias", que segue até o fim do mês com filmes nacionais, sendo apresentado todas as tardes sem a cobrança de qualquer entrada no MIS (Museu da Imagem e do Som) de Campo Grande, nesta quarta-feira (15) tem o filme “Caixa Dois” em cartaz. O filme tem classificação indicativa em 12 anos, em um drama com duração de 81 minutos, apresentando grande elenco com Fúlvio Stefanini, Daniel Dantas, Giovana Antonelli, Cássio Gabus Mendes e Zezé Polessa.
 
O projeto já exibiu, desde seu inicio em 02 de janeiro, sete grandes sucessos do cinema brasileiro, e ainda terá outros 15 filmes em cartaz, como já publicado pela 'A Critica', em 23 dezembro. Veja no link abaixo, toda programação, das sessões que acontecem de segunda a sexta-feira, sempre às 14 horas.
 
O enredo do filme de hoje, mostra um banqueiro rico que em uma transação de precatórios consegue um ganho extra de R$ 50 milhões. Como o doleiro que geralmente desconta o cheque e envia os dólares para sua conta em Zurique está em coma, Luiz decide usar sua secretária como "laranja". Porém ele se vê em apuros quando Romeiro, seu funcionário e que levaria inicialmente R$ 2 milhões da transação, coloca um dígito errado ao fazer o depósito. Isto faz com que o dinheiro caia na conta de uma mulher trabalhora e honesta, cujo marido foi recentemente demitido pelo banco de Luiz Fernando. Ao saber do caso ela se recusa a fazer o estorno, gerando complicações para todos.
 
Este mês, estão na lista por exemplo, filmes com grandes nomes do cinema nacional como Wagner Moura, Paulo Autran, Fúlvio Stefanini, Letícia Sabatella, Andréa Beltrão e Vladimir Brichta. Como também Marcos Palmeira, Alinne Moraes, Giovana Antonelli, Cássio Gabus Mendes, Zezé Polessa e Daniel Dantas. Dentre outros.
 
Democratização da sétima arte
 
O filme de hoje e todos programados, seguem a linha do CineMIS, que tem durante o ano, o projeto de cinema com projeções, uma semana por mês, de filmes premiados, mas não totalmente comerciais, 'holiwodianos'. Em janeiro, eles continuam e até se ampliam em quantidade, também neste mês de férias. 
 
Para Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura esta é uma oportunidade para todos, tanto apra ver, como expandir o cinema.“O CineMIS Especial de Férias democratiza o acesso às produções audiovisuais nacionais, principalmente neste período do ano, quando grande parte da população tem mais disponibilidade de tempo e precisa de opções diferenciadas de lazer, entretenimento e cultura”, explica.
 
Os filmes que serão exibidos no Especial de Férias foram doados pela Ancine (Agência Nacional do Cinema) e compõem um panorama abrangente e diversificado da recente produção cinematográfica nacional, possibilitando certa reflexão sobre a identidade brasileira.
 
Serviço
 
O Museu da Imagem e do Som fica no Memorial da Cultura, Avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar.
 
Já foram exibidos
 
2 de janeiro – “Coisa mais Linda” 
 
3 de janeiro – “O homem que desafiou o Diabo” 
 
6 de janeiro – “Meninas”
 
7 de janeiro – “Fica comigo esta noite” 
 
8 de janeiro – “Redentor” 
 
9 de janeiro – “Mulheres do Brasil” 
 
10 de janeiro – “Estômago” 
 
13 de janeiro – “Espelho D’água”
 
14 de janeiro – “O ano em que meus pais saíram de férias”
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE