
A Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec) lança o podcast “Conexão Fapec” na principal plataforma de streaming, o Spotify, nesta segunda-feira, 23. Acesse o link clicando aqui para ouvir o episódio 1 da nova produção. Novas entrevistas serão lançadas semanalmente nas plataformas.

O podcast tem a intenção de popularizar, simplificar e difundir cada vez mais a Ciência, a Tecnologia, a Inovação e o Empreendedorismo. Os áudios estão sendo gravados no prédio da Agência de Educação Digital e a Distância (Agead), na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), e são editados pela equipe do estúdio EAD. Quem apresenta o projeto é a jornalista Thaís Pimenta.
De acordo com a diretora-presidente da Fundação, Nilde Brun, o produto é uma forma de celebrar os 40 anos da Fapec, comemorados no mês de abril deste ano. “A mídia em áudio tem sido cada vez mais procurada e, por isso, investimos justamente nessa comunicação, afim de aproximar pesquisadores, professores e alunos interessados nas temáticas da pesquisa e inovação”, explica.
Saiba Mais
- AGRICULTURA
Gerenciado pela FAPEC, Mercado Escola UFMS vai capacitar pequenos agricultores
- CONTRATANDO
Fapec inicia seleção para preencher vaga de analista financeiro
- JUSTIÇA
FAPEC contesta críticas e diz que MPF arquivou apuração de supostas falhas em vestibular
- DECISÃO
Juíza federal obriga FAPEC a entregar “espelho” da correção da redação do Passe da UFMS
Programação
O primeiro episódio do “Conexão Fapec” conta com a participação do biólogo, mestre, doutor e professor na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Famed), James Venturini, sobre o projeto executado pela Fapec e coordenado por James, “Laboratório de apoio ao diagnóstico de Covid-19 para serviços públicos e privados”. Acesse o link https://famed.ufms.br/labdip/ para saber mais sobre o projeto.
Confira:
