
Saiba Mais
Há uma semana iniciou o projeto "CineMIS Especial de Férias", que segue até o fim do mês com filmes nacionais, sendo apresentado todas as tardes sem a cobrança de qualquer entrada no MIS (Museu da Imagem e do Som) de Campo Grande. Neste sétimo dia, sexta-feira (10) o filme “Estomago" estará em cartaz. O filme tem classificação indicativa para 16 anos em um drama com duração de 113 minutos, apresentando em destaque principal Fabiula Nascimento.
O enredo mostra Raimundo Nonato (João Miguel) foi para a cidade grande na esperança de ter uma vida melhor. Contratado como faxineiro em um bar, logo ele descobre que possui um talento nato para a cozinha. Com suas coxinhas Raimundo transforma o bar num sucesso. Giovanni (Carlo Briani), o dono de um conhecido restaurante italiano da região, o contrata como assistente de cozinheiro. A cozinha italiana é uma grande descoberta para Raimundo, que passa também a ter uma casa, roupas melhores, relacionamentos sociais e um amor: a prostituta Iria (Fabiula Nascimento).
O filme segue a linha do CineMIS, que tem durante o ano, o projeto de cinema com projeções, uma semana por mês, de filmes premiados, mas não totalmente comerciais, 'holiwodianos'. Em janeiro, eles continuam e até se ampliam em quantidade, também neste mês de férias. O projeto irá promover a exibição gratuita de filmes nacionais de longa-metragem, que tiveram até recentemente, grande sucesso nas salas de cinemas. As sessões acontecem de segunda a sexta-feira, sempre às 14 horas. Veja no link abaixo, toda programação, já publicada pela 'A Critica', em 23 dezembro.
Este mês, estão na lista por exemplo, os filmes “Romance” com Wagner Moura, Letícia Sabatella, Andréa Beltrão e Vladimir Brichta, que será exibido no final do mês. Como os que já foram exibidos: "O homem que desafiou o Diabo”, com Marcos Palmeira, e, “Fica comigo esta noite”, com Vladimir Brichta e Alinne Moraes. Outros grandes filmes e artista estarão presentes, como "O ano em que meus pais saíram de férias", com Paulo Autran, e “Caixa Dois”, com Fúlvio Stefanini, Giovana Antonelli, Cássio Gabus Mendes, Zezé Polessa e Daniel Dantas. Dentre outros.
Democratização da sétima arte
Para Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura esta é uma oportunidade para todos, tanto apra ver, como expandir o cinema.“O CineMIS Especial de Férias democratiza o acesso às produções audiovisuais nacionais, principalmente neste período do ano, quando grande parte da população tem mais disponibilidade de tempo e precisa de opções diferenciadas de lazer, entretenimento e cultura”, explica.
Os filmes que serão exibidos no Especial de Férias foram doados pela Ancine (Agência Nacional do Cinema) e compõem um panorama abrangente e diversificado da recente produção cinematográfica nacional, possibilitando certa reflexão sobre a identidade brasileira.
Serviço
O Museu da Imagem e do Som fica no Memorial da Cultura, Avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar.
