03 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Cultura

Cine MIS apresenta hoje "Fica comigo esta noite" com exibição de graça

7 janeiro 2014 - 08h09
Divulgação
 
O projeto "CineMIS Especial de Férias", está acontecendo desde a última quinta-feira (2) e segue até o fim do mês com filmes nacionais, que serão apresentado todas as tardes sem a cobrança de qualquer entrada no MIS (Museu da Imagem e do Som) de Campo Grande. Nesta terça-feira (7) a exibição é do filme “Fica comigo esta Noite”, com classificação indicativa para 10 anos, de um drama com duração de 75 minutos.
 
O enredo mostra Edu (Vladimir Brichta) e Laura (Alinne Moraes) que se conheceram ainda jovens. Apaixonados, decidiram se casar e, anos mais tarde, passaram a viver uma crise no casamento. Em meio às turbulências no relacionamento Edu, repentinamente, morre. Decidido a se despedir de Laura de qualquer forma e querendo saber qual era o segredo que ela iria lhe contar pouco antes de morrer, Edu passa a buscar um meio de se comunicar com ela. Só que o único ser que podia ajudá-lo era o fantasma do coração de pedra (Gustavo Falcão), uma assombração experiente que detesta a companhia de outras pessoas.
 
O filme segue a linha do CineMIS, que tem durante o ano, o projeto de cinema com projeções, uma semana por mês, de filmes premiados, mas não totalmente comerciais, 'holiwodianos'. Em janeiro, eles continuam e até se ampliam em quantidade, também neste mês de férias. O projeto irá promover a exibição gratuita de filmes nacionais de longa-metragem, que tiveram até recentemente, grande sucesso nas salas de cinemas. As sessões acontecem de segunda a sexta-feira, sempre às 14 horas. Veja no link abaixo, toda programação, já publicada pela 'A Critica', em 23 dezembro.
 
Este mês, estão na lista por exemplo, o filme “Romance” com Wagner Moura, Letícia Sabatella, Andréa Beltrão e Vladimir Brichta, que será exibido no final do mês. Mas já nos primeiraos dias foram exibidos "O homem que desafiou o Diabo” , com Marcos Palmeira, e, “Fica comigo esta noite”, com Vladimir Brichta e Alinne Moraes. Outros grandes filmes e artista estarão presentes, como "O ano em que meus pais saíram de férias", com Paulo Autran, e “Caixa Dois”, com Fúlvio Stefanini, Giovana Antonelli, Cássio Gabus Mendes, Zezé Polessa e Daniel Dantas. Dentre outros.
 
Democratização da sétima arte
 
Para Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura esta é uma oportunidade para todos, tanto apra ver, como expandir o cinema.“O CineMIS Especial de Férias democratiza o acesso às produções audiovisuais nacionais, principalmente neste período do ano, quando grande parte da população tem mais disponibilidade de tempo e precisa de opções diferenciadas de lazer, entretenimento e cultura”, explica.
 
Os filmes que serão exibidos no Especial de Férias foram doados pela Ancine (Agência Nacional do Cinema) e compõem um panorama abrangente e diversificado da recente produção cinematográfica nacional, possibilitando certa reflexão sobre a identidade brasileira.
 
Serviço
 
O Museu da Imagem e do Som fica no Memorial da Cultura, Avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE