02 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Cinema Nacional

Cine MIS exibe hoje “Meninas” com entrada franca

6 janeiro 2014 - 07h00
O projeto "CineMIS Especial de Férias", está acontecendo desde a última quinta-feira (2) e segue até o fim do mês com filmes nacionais, que serão apresentado todas as tardes sem a cobrança de qualquer entrada no MIS (Museu da Imagem e do Som) de Campo Grande. Nesta segunda-feira (6) a exibição é do filme “Meninas”, com classificação indicativa livre, de um documentário com duração de 71 minutos.
 
O enredo mostra Evelin, 13 anos, que está grávida de um jovem de 22 anos que deixou o tráfico de drogas recentemente. Luana, 15 anos, declara que planejou sua gravidez, pois desejava ter um filho só para ela. Edilene, 14 anos, espera um filho de Alex, que também engravidou sua vizinha Joice. Ao longo de um ano é acompanhado o cotidiano destas três jovens.
 
O filme segue a linha do CineMIS, que tem durante o ano, o projeto de cinema com projeções, uma semana por mês, de filmes premiados, mas não totalmente comerciais, 'holiwodianos'. Em janeiro, eles continuam e até se ampliam em quantidade, também neste mês de férias. O projeto irá promover a exibição gratuita de filmes nacionais de longa-metragem, que tiveram até recentemente, grande sucesso nas salas de cinemas. As sessões acontecem de segunda a sexta-feira, sempre às 14 horas. Veja no link abaixo, toda programação, já publicada pela 'A Critica', em dezembro.
 
Este mês, estão na lista por exemplo, o filme “Romance” com Wagner Moura, Letícia Sabatella, Andréa Beltrão e Vladimir Brichta, que será exibido no final do mês. Mas já nos primeiraos dias foram exibidos "O homem que desafiou o Diabo” , com Marcos Palmeira, e, “Fica comigo esta noite”, com Vladimir Brichta e Alinne Moraes. Outros grandes filmes e artista estarão presentes, como "O ano em que meus pais saíram de férias", com Paulo Autran, e “Caixa Dois”, com Fúlvio Stefanini, Giovana Antonelli, Cássio Gabus Mendes, Zezé Polessa e Daniel Dantas. Dentre outros.
 
Democratização da sétima arte
 
Para Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura esta é uma oportunidade para todos, tanto apra ver, como expandir o cinema.“O CineMIS Especial de Férias democratiza o acesso às produções audiovisuais nacionais, principalmente neste período do ano, quando grande parte da população tem mais disponibilidade de tempo e precisa de opções diferenciadas de lazer, entretenimento e cultura”, explica.
 
Os filmes que serão exibidos no Especial de Férias foram doados pela Ancine (Agência Nacional do Cinema) e compõem um panorama abrangente e diversificado da recente produção cinematográfica nacional, possibilitando certa reflexão sobre a identidade brasileira.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE