28 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
SAÚDE

Tempo frio e pancadas de chuva não afastam pacientes da Caravana da Saúde

Durante todo o dia, o projeto oferece atendimento oftalmológico para os moradores de Campo Grande

27 maio 2016 - 12h15Da redação com informações do Notícias MS
Desde cedo, muitas pessoas vieram ao centro de convenções Albano Franco para as consultas agendadas e também a procurar de atendimento oftalmológico
Desde cedo, muitas pessoas vieram ao centro de convenções Albano Franco para as consultas agendadas e também a procurar de atendimento oftalmológico - Divulgação

O tempo frio e as pancadas de chuva que chegaram a Campo Grande na manhã desta sexta-feira (27) não foram suficientes para afastar as pessoas que procuram atendimento médico da Caravana da Saúde. Desde cedo, muitas pessoas vieram ao centro de convenções Albano Franco para as consultas agendadas e também a procurar de atendimento oftalmológico.

Dona Rosenir de Araújo Lima, 55 anos, trabalha na construção civil e disse que veio junto com o marido a procura de atendimento. “Nossa família estava no pé para a gente vir se consultar. Meu marido e eu trabalhamos juntos e meu irmão foi cedo levantar a gente da cama para vir tratar da visão. O tempo estava feio, mas eu não tenho medo de chuva não, só de vento”, brincou Rosenir.

Seo José Soluciro Rego, 60 anos, veio acompanhar a esposa, Sandra Lúcia Pereira Rego, 57 anos, e aproveitou para se consultar. “Minha esposa veio passar por um oftalmologista porque já faz cinco anos desde a última consulta e ela tem dito que não anda enxergando bem. Como nós vimos pela mídia que para os exames de vista é só vir até o Albano Franco, eu aproveitei para marcar para mim, que também faz um tempão que não consulto”, declarou.

Já dona Maria José da Silva, 66 anos, veio de Água Clara para a consulta de retorno. “Fiz duas cirurgias. Minha vida mudou completamente com a visão de volta. Só quem não enxerga bem sabe o que isso significa. Viemos com o pessoal da Secretaria de Saúde do nosso município. A viagem correu tudo bem e graças a Deus muita gente da minha cidade conseguiu atendimentos”, disse.

Durante todo o dia a Caravana da Saúde oferece atendimento oftalmológico para os moradores de Campo Grande e da microrregião (Bandeirantes, Camapuã, Chapadão do Sul, Corguinho, Costa Rica, Figueirão, Jaraguari, Maracajú, Nova Alvorada do Sul, Paraíso das Águas, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Terenos). Para ser atendido basta trazer o cartão do SUS e o documento de identificação (RG). Este sábado e domingo serão os últimos dias de mobilização e contam com atendimento das 46 instituições parceiras.

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE
TJ MS