26 de novembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
aguas novembo
IMUNIZAÇÃO

Sesi inicia vacinação contra gripe para 30 mil trabalhadores da indústria no Estado

Meta é imunizar 30 mil trabalhadores, segundo o gerente do Sesi de Campo Grande, Helton Leal Cardoso

15 maio 2017 - 09h51Da Redação com assessoria
vacinação na empresa Real H
vacinação na empresa Real H - Divulgação
Fort Atacadista Natal

O Sesi deu início à vacinação contra gripe de 30 mil trabalhadores das indústrias de Mato Grosso do Sul. Na sexta-feira (12), 173 colaboradores da Real H, que fabrica produtos para nutrição animal em Campo Grande (MS), receberam doces da vacina, a maneira mais eficaz de se prevenir contra o vírus Influenza. 

“Nossa meta é imunizar 30 mil trabalhadores. A campanha de vacinação está 100% alinhada às necessidades das empresas e dos trabalhadores. Dentro do escopo do Sistema Fiems de garantir o máximo de produtividade das indústrias e as melhores condições para o trabalhador, o Sesi está contribuindo para que a indústria seja mais produtiva, e os colaboradores saudáveis e seguros”, avaliou o gerente do Sesi de Campo Grande, Helton Leal Cardoso. 

A analista de recursos humanos da Real H, Danielle Delgado, ressalta a preocupação da empresa com a saúde e bem-estar dos funcionários. “Além da motivação para os nossos funcionários, que se sentem valorizados ao receberem a dose de vacina sem qualquer custo, a empresa entende que investir na imunização é muito mais vantajoso do que as perdas geradas pela ausência do funcionário em razão de uma gripe”, disse. 

De fato, quando se fala em absenteísmo - ausências do trabalho, na maioria das vezes, por motivo de doença – os episódios gripais se destacam. O mal-estar e o desconforto causados pelos sintomas da gripe refletem em queda de produtividade, aumento de custos para as empresas e de gastos com sinistralidade dos planos de saúde. Estudos indicam que um leve resfriado é capaz de reduzir a rapidez de reação de uma pessoa em até 40%, podendo até mesmo comprometer a segurança ocupacional. 

Para o diretor de imagens do programa Pecuária Forte, Rafael Dias, um dos funcionários da Real H que foi imunizado, a vacina é eficaz. “Tomei no ano passado e funciona bem, fiquei protegido e não tive gripe. Muita gente tem receio, mas quando temos uma oportunidade como essa, de tomar a dose de graça, não podemos deixar passar, significa que a empresa quer nos ver bem e produzindo”, considerou. 

Segundo a diretora de SST (Saúde e Segurança do Trabalho) do Sesi, Adriana Sato, a vacina antrigripal tem eficácia de 70% a 90% em indivíduos saudáveis. “Além da redução dos custos indiretos gerados pelo absenteísmo, a vacinação garante proteção individual e coletiva, pois diminui a circulação do vírus nos ambientes em que a pessoa transita, como empresa, locais públicos e residência”, finalizou. 

Serviço – Mais informações a respeito das campanhas de vacinação do Sesi podem ser obtidas nos telefones (67) 3389-9193 (Campo Grande), (67) 3234-3623 (Corumbá), (67) 3416-4520 (Dourados), (67) 3919-2142 (Três Lagoas) e (67) 3409-3601 (Naviraí) 

Banner Whatsapp Desktop
Comper sem sair de casa

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você pretende comprar na Black Friday?

Votar
Resultados
Comper sem sair de casa
Departamento de Operações de Fronteira - Disque Denúncia