segov-bemfeito
SAÚDE

Reforço no combate ao Aedes estará em sete bairros da Capital nessa sexta

Os serviços começam às 16h e têm previsão de término às 22h, podendo ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno

15 janeiro 2021 - 14h41
Carro da prefeitura com o serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV)  conhecido como Fumacê
Carro da prefeitura com o serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV) conhecido como "Fumacê" - (Foto: Divulgação)
Comper

Um grande aliado para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chykungunia, o serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV) – conhecido como Fumacê – circulará por sete bairros de Campo Grande nessa sexta-feira (15). As equipes estarão nos bairros Alves Pereira, Jardim Centenário, Jardim Centro Oeste, Doutor Albuquerque, Maria Aparecida Pedrossian, Pioneiros e Universitário.

Haverá uma equipe da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau ) em cada bairro, sendo que elas seguirão um itinerário previamente estabelecido. Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.

Os serviços começam às 16h e têm previsão de término às 22h, podendo ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.

Confira o itinerário das equipes:

Horários das Equipes da Prefeitura

Banner Whatsapp Desktop