sebrae
SAÚDE

Reforço contra Aedes, fumacê passa por 13 bairros

Confira o itinerário

21 janeiro 2021 - 12h00
Fumacê irá passar por 13 bairros de Campo Grande nessa quinta-feira
Fumacê irá passar por 13 bairros de Campo Grande nessa quinta-feira - (Foto: Prefeitura de Campo Grande)

Na luta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chykungunia, o serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV) – mais conhecido como Fumacê – irá passar por 13 bairros de Campo Grande nessa quinta-feira (21). Haverá um veículo da Coordenadoria de Controle e de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) circulando nas ruas de cada bairro, seguindo por ruas já pré-estabelecidas.

Canal WhatsApp

As equipes estarão nos bairros:

  • Jardim Centenário;
  • Jardim Centro Oeste;
  • Jockey Club;
  • Maria Aparecida Pedrossian;
  • Mata do Jacinto;
  • Vila Nasser;
  • Nova Lima;
  • Piratininga;
  • Vila Popular;
  • Rita Vieira;
  • Tiradentes;
  • União e
  • Universitário

Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.

Os veículos começarão a fazer a borrifação às 16h, e seguirão até 22h, já tendo um cronograma previamente estabelecido. Em caso de chuva ou fortes ventos na região em que as equipes estão programadas a passar, não será possível executar o serviço.

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.

Confira o itinerário das equipes:

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop