24 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
SAÚDE

Recém-nascido passa por cirurgia complexa na Santa Casa para correção de anomalia

A anomalia caracterizada pela diminuição da mandíbula, retração da língua e obstrução das vias áreas

8 agosto 2020 - 09h55Priscilla Limeira
Ao todo, foram cerca de 2h30 de cirurgia sem intercorrências e dentro das expectativas da equipe que acompanhava o caso clínico desde sua admissão no hospital
Ao todo, foram cerca de 2h30 de cirurgia sem intercorrências e dentro das expectativas da equipe que acompanhava o caso clínico desde sua admissão no hospital - ( Foto: Divulgação/ Santa Casa de Campo Grande MS)

Um bebê que sofria por uma anomalia congênita rara, nascido em Maracaju, passou por uma cirurgia complexa e moderna na Santa Casa de Campo Grande.

Na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTINeo), foi evidenciado o diagnóstico da anomalia, na qual a intervenção cirúrgica é o melhor tratamento para melhora da qualidade de vida do paciente e redução de sequelas permanentes. A anomalia caracterizada pela diminuição da mandíbula, retração da língua e obstrução das vias áreas, chamada de Sequência de Robin associada à Anomalia (SRA).

Ao todo, foram cerca de 2h30 de cirurgia sem intercorrências e dentro das expectativas da equipe que acompanhava o caso clínico desde sua admissão no hospital. Com o procedimento, a mandíbula já foi aumentada em 13mm, o que já garantiu ao paciente uma melhora significativa da desobstrução das vias aéreas e possibilidade de alta para os próximos dias.

Os responsáveis pelo procedimento foram os cirurgiões dentistas, Dr. Everton Pancini e Dr. Hugo Mituo com o apoio dos residentes em bucomaxilofacial Lucas Marques Meurer, Claudio Santana, Ariane Verlingue, Diogo Marques, Caio Lacerda e Valdir Amancio, contado com a ajuda importante dos médicos anestesiologistas Dr. Rodrigo Kanashiro, Dr. Ivonei Assad Villa Maior e residente da especialidade Dr. Thiago Cortes e da participação da cirurgiã pediátrica, Drª Regina Maria Araújo Ajalla e da residente da especialidade, Drª Larissa Ritter.
Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
GAL COSTA
TJ MS
pmcg ms