28 de janeiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
SAÚDE

Prefeitura equipa unidades com aparelhos novos de monitoramento vital

2 junho 2017 - 07h00
MÊS DA ECONOMIA COMPER

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande começa a distribuir equipamentos de monitoramento cardíacos e de uso nas salas de urgência e emergência das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Centros Regionais de Saúde (CRS). A entrega acontece a partir da próxima segunda-feira (5).

Em média são realizados 150 mil procedimentos médicos por mês nas 10 unidades de atendimento 24 horas  e que agora vão contar com os novos equipamentos. São 16 monitores portáteis de sinais vitais, sete desfibriladores e monitores de suporte avançado de vida, cinco oxímetros portáteis de pulso, três detectores fetais, oito carros maca, 10 otoscópio, 20  aspiradores elétricos móveis de secreção e 37 escadas clínicas de dois degraus.

Estes aparelhos monitoram e controlam os sinais vitais, além de contribuir para a melhor o atendimento dos pacientes em estados mais graves. Nestes casos, são necessários diversos equipamentos para oferecer o suporte necessário para a manutenção da vida.

Os equipamentos foram adquiridos por meio de recursos de emendas parlamentares e portarias que estavam paradas por entraves burocráticos desde 2013 e que agora retomaram ao fluxo normal do processo de tramitação.

As unidades que receberão os equipamentos terão os antigos substituídos ou remanejados para atender as demais salas de urgência e emergência com maior agilidade, segurança e qualidade ao paciente.

“Estamos trabalhando para melhorar o acolhimento e o atendimento nas UPAs e CRSs em todos os casos. Por isso, precisamos reequipar os locais a fim de que todos pacientes sejam monitorados e tenham seus sinais vitais monitorados em suspeitas ou casos graves”, disse o coordenada da Urgência e Emergência, Yama Higa.

Banner Whatsapp Desktop
Comper sem sair de casa

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você conseguiu ficar em dia com todas as contas do início do ano?

Votar
Resultados
Comper sem sair de casa
TJ MS
Senar