30 de outubro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
TCE - Devolução Auxílio Emergencial
ESCLARECIMENTO

Prefeitura disponibilizará tiras de glicemia somente para os pacientes cadastrados

Em nota, a prefeitura disse que somente os cadastrados no programa têm acesso às fitas.

12 janeiro 2016 - 17h23DA REDAÇÃO
Fort  Atacadista - 21 ANOS

A Prefeitura de Campo Grande disponibilizará tiras de glicemia para pacientes cadastrados no Programa de Controle ao Portador de Diabetes Mellitus, conforme determinou o secretário municipal de Saúde, Ivandro Corrêa Fonseca. Notícia veiculada de forma equivocada na tarde de hoje (12) indicava que todos os pacientes com diabetes teriam acesso ao material, quando na verdade somente os cadastrados no programa têm acesso às fitas.

O programa exige um controle rigoroso, inclusive com a aferição do aparelho leitor das tiras para avaliação e histórico. A notícia levou um grande número a procurarem o Centro de Especialidades Médicas (CEM), para a retirada da tira, ainda que o secretário Ivandro da Fonseca tenha sido claro ao afirmar que as tiras, aos cadastrados no programa, estariam disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde e os Centros Regionais de Saúde, também o Centro de Especialidades Infantil (CEI).

São aproximadamente 1.600 pacientes cadastrados no Programa de Controle ao Portador de Diabetes Mellitus que têm direito à entrega das tiras de glicemia. Em função da grande procura após a matéria veiculada pela imprensa, o secretário Ivandro Fonseca determinou que todos os pacientes sejam registrados e que, os que fazem parte do programa, recebam as tiras que serão encaminhadas ao CEM para evitar maiores transtornos para a população.  

Banner Whatsapp Desktop
AL MS
PMCG