26 de outubro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
TCE - Devolução Auxílio Emergencial
DENGUE

Mandetta alertou sobre o risco da epidemia de dengue e a necessidade da vacina no Brasil

O Ministério da Saúde divulgou nesta semana o mais recente boletim epidemiológico de dengue que revela o maior número de casos notificados da doença desde 1990.

29 outubro 2015 - 10h00Da redação com informações da assessoria
Mandetta informou que são necessárias ações mais amplas e continuadas de combate à dengue
Mandetta informou que são necessárias ações mais amplas e continuadas de combate à dengue - Divulgação
Fort  Atacadista - 21 ANOS

Segundo o levantamento, de 4 de janeiro até 26 de novembro, já foram registrados 1,4 milhão de casos prováveis da doença e nos nove primeiros meses do ano, 739 pessoas morreram de dengue no país, número 75% maior do que o notificado no mesmo período de 2014.

O deputado federal Mandetta (DEM/MS) definiu esse cenário de epidemia como um descaso do governo. “Em maio deste ano, realizei uma audiência com os representantes do Ministério da Saúde, da Anvisa, Instituto Butantan e Sanofi Pasteur para discutir a epidemia de dengue no país e a produção da vacina contra a doença. Na audiência, pedi para ANVISA agilidade na aprovação da vacina e questionei o Ministério sobre o impacto dos cortes no Orçamento do Governo Federal nas pesquisas. Desde então, nada foi feito e os casos de dengue só aumentam no país.”, explicou o parlamentar.

Mandetta informou que são necessárias ações mais amplas e continuadas de combate à dengue, já que no próximo ano o país vai sediar as Olimpíadas no Rio de Janeiro, um dos estados com o maior número de casos da doença. “Essa situação poderia ser um desafio para que a vacina fosse logo aprovada e deflagrada.”, declarou.

Apesar de criticar o governo, o deputado também reforçou que cada brasileiro precisa fazer a sua parte evitando água parada e declarou que, somente assim será possível reduzir a proliferação do mosquito.

 

Banner Whatsapp Desktop
AL MS
Annelies