30 de novembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
SESI - Campanha Protocolo de Atendimento
MUTIRÃO DA SAÚDE

HU de Campo Grande realiza 145 exames e 125 consultas em Mutirão

A equipe do HU que vai participar do Mutirão conta com 14 médicos, 18 assistentes, 6 funcionários administrativos, 12 preceptores e 34 alunos de graduação e pós-graduação

29 maio 2017 - 12h32Da Redação com assessoria
HU de Campo Grande participa do 2º Mutirão Nacional
HU de Campo Grande participa do 2º Mutirão Nacional - Reprodução
Fort Atacadista Natal

Na quarta-feira (31), o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (HUMAP-UFMS) participa do 2º Mutirão Nacional da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O HU realizará 145 exames (radiologia e pneumologia) e 125 consultas (mastologia e urologia), além de campanhas de conscientização e prevenção de câncer de mama e câncer de próstata, ajudando a diminuir a fila de espera para realização de tomografia computadorizada e ultrassom de próstata.

A equipe do HU que vai participar do Mutirão conta com 14 médicos, 18 assistentes (enfermeiros e auxiliares de enfermagem), 6 funcionários administrativos, 12 preceptores e 34 alunos de graduação e pós-graduação (24 do curso de medicina e 10 do curso de nutrição).

Mutirão Nacional

Toda a rede Ebserh (39 hospitais universitários em todo o Brasil) estará envolvida no mutirão, que deverá realizar mais de 8 mil procedimentos.

No primeiro Mutirão, em 2016, foram realizados 3.649 atendimentos em 22 Estados e Distrito Federal, incluindo 664 cirurgias, 879 consultas e 2,1 mil exames. Ao todo, estiveram envolvidos mais de 7,6 mil profissionais dentre médicos, enfermeiros e técnicos da área de saúde.

Para o presidente da Ebserh, Kleber Morais, o evento destaca a mobilização dos hospitais universitários na busca da melhoria do sistema público de saúde. “O mutirão mostra a relevância da rede Ebserh para o SUS e para a população brasileira. É nosso papel oferecer atendimento a quem precisa e também ensino de qualidade”, analisou.

Sobre a Ebserh

Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Ebserh administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Banner Whatsapp Desktop
Departamento de Operações de Fronteira - Disque Denúncia