cassems
DOAÇÃO

Hospital Regional de Mato Grosso do Sul precisa de doações de leite com urgência

No mês de abril o Banco de Leite do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul contabilizou apenas 35 litros de leite doados

2 junho 2016 - 11h15DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA
Leite é distribuído diariamente para 35 crianças do HRMS
Leite é distribuído diariamente para 35 crianças do HRMS - Divulgação/Assessoria

Diariamente 35 crianças, que estão internadas na UTI Neonatal, do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), recebem doações do Banco de Leite. Para atender a demanda são necessários 6 litros de leite materno por dia, porém as doações têm diminuído a cada mês.

Canal WhatsApp

Março contabilizou o terceiro mês de 2016, com apenas 54 litros recebidos, em abril esse número caiu para 36 litros, e no mês passado, foram apenas 35 litros. Por isso, as crianças recém nascidas de peso baixo e condições mais graves estão dividindo 1 litro por dia, já as que estão em condições melhores recebem leite artificial.

Quem quer ser doadora precisa estar amamentando seu filho, ter produção de leite em excesso e ter feito o pré-natal. As mães interessadas devem ligar no telefone 3378-2715, para que a equipe do BLH (Banco de Leite Humano) do HRMS realize o cadastro, vá até sua casa, onde entrega o material, ensina a tirar e armazenar o leite e semanalmente realiza o recolhimento do alimento.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop