25 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
CARAVANA DA SAÚDE

Hospital de Sidrolândia inicia cerca de 200 cirurgias eletivas

As cirurgias serão realizadas no Hospital Sociedade Beneficente Dona Elmiria Silvério, nas especialidades de urologia e cirurgias gerais de vesícula

8 junho 2016 - 11h44DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA
Cirurgias serão realizadas no Hospital Sociedade Beneficente Dona Elmíria Silvério
Cirurgias serão realizadas no Hospital Sociedade Beneficente Dona Elmíria Silvério - Divulgação

Começaram nessa terça-feira (7) no município de Sidrolândia, as cirurgias eletivas agendadas pela Caravana da Saúde de Campo Grande. Ao todo, serão cerca de 200 cirurgias com especialidades em urologia e cirurgias gerais de vesícula, hérnia e vasectomia. As cirurgias serão realizadas no Hospital Sociedade Beneficente Dona Elmiria Silvério, único hospital do município e que integra as ações da Caravana da Saúde. Além de Sidrolândia, o município de São Gabriel do Oeste e a capital Campo Grande também iniciaram o cronograma de cirurgias eletivas da Caravana. 

Para o secretário de estado de saúde Nelson Tavares, os resultados obtidos pela Caravana da Saúde de Campo Grande foram originados pela parceria que cada município da microrregião apresentou no projeto, mostrando a eficiência do trabalho conjunto entre município e governo do estado. “O município de Sidrolândia tem sido um grande parceiro nos trabalhos da Caravana e está somando grandes ações com o inicio das cirurgias eletivas. Isso significa que, mesmo com os poucos recursos que temos, conseguimos levar um atendimento de qualidade para as pessoas. Este é o lema principal da Caravana, conseguir mais parceiros para que a saúde chegue até a população”, disse o secretário. 

A estimativa é de que sejam realizadas mais de 4 mil cirurgias eletivas na Caravana da Saúde de Campo Grande. Em São Gabriel do Oeste serão realizadas aproximadamente 160 procedimentos e em Campo Grande, inicialmente 990 cirurgias no Hospital São Julião, sendo ampliadas ao longo do período da Caravana. 

De acordo com o presidente da Associação Beneficente Dona Elmiria Silvério, Jair do Nascimento, a realização das cirurgias eletivas pelo Hospital de Sidrolândia mostra o empenho do município em atender as demandas da fila de atendimentos de pacientes que estão aguardando anos por uma cirurgia. “É uma felicidade saber que o Governo do Estado teve esta atenção ao hospital de Sidrolândia, onde mostramos a real capacidade de atendimento da instituição e nos colocamos à disposição da Caravana da Saúde. Estamos fazendo parte de uma iniciativa importante que é atender as pessoas que estão na conhecida “fila da vergonha” e contribuindo para a melhoria da saúde não só de Sidrolândia mas também de outros municípios que fazem parte da região de Campo Grande”, disse o presidente. 

Hospital Regional 

Na segunda-feira (6), a Caravana da Saúde retomou os seus atendimentos oftalmológicos, com estrutura montada no pátio do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. Somente em Campo Grande, a Caravana já realizou mais de 200 mil procedimentos, 20 mil cirurgias, 46 mil consultas e 14 mil exames.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS
Banner TCE