segov-bemfeito
SAÚDE

Hemosul celebra dia nacional do doador voluntário

Em comemoração ao dia nacional do doador de sangue, celebrado no dia 25 de novembro, o Hemosul, realizará uma confraternização junta a instituições parceiras e doadores, nesta quarta-feira.

24 novembro 2015 - 15h33DA REDAÇÃO
O Hemosul conta atualmente com 221 mil doadores cadastrados e reforça os trabalhos de coleta de sangue que abastecem as unidades de saúde e hospitais do estado
O Hemosul conta atualmente com 221 mil doadores cadastrados e reforça os trabalhos de coleta de sangue que abastecem as unidades de saúde e hospitais do estado - SEGOV
Comper

Em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado no dia 25 de novembro, o Hemosul, Hemocentro Coordenador da Rede no Estado, realizará uma confraternização junta a instituições parceiras e doadores, nesta quarta-feira (25). O objetivo é ampliar a conscientização sobre a importância da doação de sangue, além de homenagear os doadores que salvam vidas diariamente através da solidariedade.

Serão oferecidos lanches com bolos, paletas mexicanas e brindes para doadores. Para a comemoração, estão sendo aguardados aproximadamente 200 doadores, além dos doadores que comparecerão nas outras unidades da Rede.

O Hemosul conta atualmente com 221.170 doadores cadastrados e reforça os trabalhos de coleta de sangue que abastecem as unidades de saúde e hospitais do Estado. Reinaugurado em agosto deste ano, o Hemosul ampliou sua capacidade de atendimento, onde anteriormente tinha seis cadeiras de coleta e agora tem capacidade para atender 15 pessoas de uma só vez.

Para doar sangue basta comparecer a uma das unidades munido de documento oficial com foto. O dador deve estar em boas condições de saúde, não estar gripado ou com outra infecção, estar descansado e alimentado e pesar mais de 55 kg.

Recomenda-se também não ingerir bebida alcoólica pelo menos 12 horas antes de doar, não fumar 1 hora antes e após a doação, tomar café da manhã antes e evitar alimentos gordurosos no dia. Os doadores precisam ter entre 16 e 69 anos.

Horários de funcionamento das unidades:

HEMOSUL

Seg. à Sexta: 7h às 17h

Sábado: 7h às 12h

SANTA CASA

Seg. à Quinta: 7h às 11h e 13h às 16h

Sexta: 7h às 11h e 13h às 15h

HOSPITAL REGIONAL

Seg. à Sexta: 7h às 12h

OUTRAS UNIDADES DO INTERIOR

Seg. à Sexta: 7h às 13h

TODAS AS UNIDADES

DISTRIBUIÇÃO: 24h, inclusive domingos e feriados.

Banner Whatsapp Desktop