23 de janeiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
senar
campo grande ms

Health Brasil realiza campanha de conscientização sobre o câncer de próstata

No mês passado, o tema esteve presente no dia a dia dos adeptos da musculação e das demais atividades físicas desenvolvidas nas unidades da rede de academias Smart Fit

2 dezembro 2020 - 14h30Da Assessoria de Comunicação
Profissionais da Smart Fit tendo ao fundo cartaz da campanha da Health Brasil
Profissionais da Smart Fit tendo ao fundo cartaz da campanha da Health Brasil - (Foto: Divulgação)
MÊS DA ECONOMIA COMPER

O Novembro Azul já acabou, mas a campanha de prevenção ao câncer de próstata não pode parar. A Health Brasil desenvolveu uma série de ações em Campo Grande voltadas aos homens com mais de 40 anos de idade.

No mês passado, o tema esteve presente no dia a dia dos adeptos da musculação e das demais atividades físicas desenvolvidas nas unidades da rede de academias Smart Fit, palco da campanha.

Profissionais da academia foram orientados no sentido de repassar aos alunos informações sobre a importância dos exames de prevenção. Atualmente, o câncer de próstata é o segundo tipo de neoplasia mais comum no Brasil, com a expectativa de que no ano de 2020 serão registrados 65 mil novos casos, segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer.

As ações foram desenvolvidas nas unidades da Smart Fit Jardim dos Estados, Itanhangá Park, Norte Sul Plaza e Júlio de Castilho

"Nas fases iniciais o tumor não produz sintomas, sendo importante o rastreio para diagnóstico e tratamento precoce. Quando tratado na fase inicial, o câncer tem excelentes chances de ser extirpado, o que amplia a necessidade de os homens realizarem os exames de próstata todos os anos, deixando de lado o preconceito", diz o médico urologista Flavio Faria.

Campanha - As academias foram adesivadas com mensagens de conscientização e os profissionais que atuam nas unidades da rede receberam um vídeo instrutivo com os números da doença, alertas e dicas de como se prevenir. O público-alvo foram os alunos com mais de 40 anos, com abordagens principalmente visando a quebra de tabu para o exame de prevenção, especificamente o exame de toque retal.

Durante toda a semana, de 24 a 30 de novembro, os profissionais receberam mensagens via WhatsApp para repassar aos alunos com informações sobre o Novembro Azul. As ações foram desenvolvidas nas unidades da Smart Fit Jardim dos Estados, Itanhangá Park, Norte Sul Plaza e Júlio de Castilho.

Banner Whatsapp Desktop
Comper sem sair de casa

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você conseguiu ficar em dia com todas as contas do início do ano?

Votar
Resultados
Comper sem sair de casa
TJ MS