01 de dezembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
aguas novembo
SAÚDE

Novo acelerador linear para Hospital de Câncer será entregue nesta terça-feira

Com o novo equipamento, a estimativa é de que os atendimentos realizados no hospital passem de 50 para 100 por dia, diminuindo o tempo de tratamento para o paciente

15 maio 2017 - 16h43
Edemir Rodrigues
Edemir Rodrigues
Fort Atacadista Natal

 O governador visita nesta terça-feira (16), às 9h, o Hospital de Câncer Alfredo Abraão na Capital. Durante a visita Reinaldo Azambuja irá acompanhar o recebimento de um novo acelerador linear que substituirá o atual aparelho no hospital. O equipamento é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado, Hospital de Câncer Alfredo Abraão e Ministério da Saúde.

Com o novo acelerador a estimativa é de que os atendimentos realizados no hospital passem de 50 para 100 por dia, diminuindo o tempo de tratamento para o paciente. Entre os tratamentos previstos estão o de Câncer de Pele, radioterapia de cabeça, pescoço e linfonodos, além de outras patologias oncológicas atendidas pelo antigo aparelho.

Atualmente o Hospital de Câncer Alfredo Abraão de Campo Grande é homologado como uma Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), realizando as etapas de diagnósticos e tratamentos oncológicos e radioterapia.

A cedência do novo acelerador linear já havia sido anunciado pelo Ministério da Saúde no inicio do ano passado durante visita do ministro Marcelo Castro na época.

 

Banner Whatsapp Desktop
Departamento de Operações de Fronteira - Disque Denúncia