26 de novembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
aguas novembo
SAÚDE

Espaço da Criança é inaugurado na UBSF Vida Nova

O evento de abertura aconteceu nesta terça-feira (16) e contou com a presença de alunos do Centro de Educação Infantil Nilda de Almeida Coelho

16 maio 2017 - 17h48
Fort Atacadista Natal

A Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Aquino Dias Bezerra – Vida Nova, localizada no extremo norte de Campo Grande, inaugurou o Espaço da Criança, área destinada para acolhimento de pacientes infantis com o objetivo de entreter e facilitar as consultas médicas dos pequenos. A unidade integra a Rede de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau).

O evento de abertura aconteceu nesta terça-feira (16) e contou com a presença de alunos do Centro de Educação Infantil Nilda de Almeida Coelho. Na área reservada e que vai funcionar como uma sala de espera, estão disponíveis brinquedos, bonecas, jogos lúdicos e diversos materiais para atender crianças de 6 meses até 8 anos que vão a unidade acompanhados dos pais ou responsáveis enquanto aguardam o atendimento. A expectativa é que mais de 10 atendimentos sejam realizados por dia.

Os brinquedos foram doados pelos próprios profissionais da unidade com o apoio da comunidade, que entendeu a necessidade de instalar um espaço destinado ás crianças.

A ideia surgiu após a implantação de um espaço semelhante na Sala da Odontologia da unidade, onde as crianças aguardavam para serem atendidas e contribuía com a receptividade na hora da consulta.

O Espaço da Criança vai servir, também, para o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) avaliar o comportamento de determinadas crianças, como o convívio social, a afetividade e estrutura emocional. O núcleo é formado por diversos profissionais, como assistente social e psicólogo.

Banner Whatsapp Desktop
Comper sem sair de casa

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você pretende comprar na Black Friday?

Votar
Resultados
Comper sem sair de casa
Departamento de Operações de Fronteira - Disque Denúncia