alms4
COMBATE À AIDS

Emojis sexies são criados no Dia Mundial de Combate à Aids

Fundação MTV Staying Alive criou um teclado com emojis personalizados para o sexting, ou mensagens sobre sexo.

1 dezembro 2015 - 11h17
Campanha teve ainda um curta criado pela Y&R Nova York
Campanha teve ainda um curta criado pela Y&R Nova York - Assessoria

Comum entre os internautas, o Sexting – ou mensagens com conteúdo sensual – agora tem um emoji específico para lembrar da prevenção a doenças sexualmente transmissíveis. Neste 1º de dezembro, Dia Mundial de Combate à AIDS, a Fundação MTV Staying Alive criou um grande tributo: um teclado para sexting com um monte de emojis personalizados, incluindo (claro!) de camisinhas.

Canal WhatsApp

Segundo a fundação, o usuário pode baixar o teclado nos sistemas iOS e Android, acessando o site safesext.mtv.com. É de graça, assim como as camisinhas dos postos de saúde.

Além do teclado, a Fundação MTV Staying Alive se juntou à agência Y&R New York para criar Sext Life, um curta-metragem irônico que dá vida aos emojis danadinhos em situações que seriam consideradas para maiores de 18 anos se não fossem protagonizadas por emojis gigantes.

No spot de 30 segundos, versões em tamanho humano dos pares mais comuns de emojis de sexting – banana e rosquinha, berinjela e pêssego, dedo apontando e sinal de OK – começam a se beijar. Então, uma camisinha gigante se junta a eles e o slogan “Transforme as preliminares em um ménage. Adicione uma camisinha”.

Uma pesquisa* recente do Ministério da Saúde brasileiro revelou que apesar de 94% dos entrevistados entenderem a eficiência desse método de proteção, 45% admitiram fazer sexo sem camisinha. Esse dado é alarmante porque para se proteger da AIDS – e de outras DSTs – só com a camisinha.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop