19 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
PREVENÇÃO

Cranberry: eficaz na prevenção de infecções urinárias

Versão em cápsulas (extrato) é frequentemente recomendada por nutricionistas e ginecologistas pela fácil administração das doses

22 maio 2017 - 11h51Da Redação com assessoria
Cranberry: eficaz na prevenção de infecções urinárias
Cranberry: eficaz na prevenção de infecções urinárias - Divulgação

O aumento da frequência de idas ao banheiro e ardor ao urinar são sintomas de infecção urinária que costumam causar bastante desconforto. Trata-se de um quadro infeccioso que pode ocorrer em qualquer parte do sistema urinário, como rins, bexiga, uretra e uretere. No entanto, mais comum na parte inferior do trato urinário, do qual fazem parte a bexiga e a uretra e, por isso, atinge mais as mulheres, uma vez que sua uretra é mais curta, o que facilita que as bactérias alcancem a bexiga. 

A boa notícia é que algumas medidas podem evitar o problema, como é o caso da ingestão diária de cranberry, fruto original da América do Norte de reconhecido valor nutritivo, antioxidante e antibacteriano. 

De acordo com nutrionistas e ginecologistas, a fruta é rica em antioxidantes fenólicos, o que ajuda a combater infecções do trato urinário – após um ano de consumo de insumos à base do fruto, a incidência de infecções urinárias é reduzida em 35%. 

 A farmacêutica Helaine de Lima, responsável técnica da Liteé Saúde & Bem-Estar, explica que o cranberry é bastante ácido, rico em proantocianidina, 15 a 25 vezes mais potente do que a vitamina E e tem força para inibir a aderência de bactérias do tipo E.coli na mucosa da bexiga. 

Confira os principais benefícios do Cranberry: 

- Combate cistites e infecções urinárias; 

- Contém vitaminas A, C e D, antocianina, flavonoides e fitoquímicos com propriedades antioxidantes. Também possui polifenóis, que protegem o coração e reduzem o colesterol ruim; 

- É rico em fibras que auxiliam o bom funcionamento do intestino; 

- Protege o estômago, pois as proantocianinas podem impedir a fixação da bactéria Helicobacter pilory, causadora de gastrite e úlcera, da mucosa estomacal. 

Sobre a Liteé® 

A Liteé® do Brasil é uma marca de saúde e bem-estar.  Criada em 2013, a Liteé apresenta ao público novas fórmulas, desenvolvidas com ingredientes criteriosamente dosados e selecionados para assegurar um rigoroso padrão de qualidade. Todas as linhas de produção, bem como os laboratórios de desenvolvimento, seguem os mais altos padrões internacionais de qualidade.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
TJ MS
pmcg ms