ALMS PI 383771260-x-120
SAÚDE

Comunidades indigenas no Jardim Inápolis e Indubrasil recebem ação da Prefeitura contra a Covid-19

O teste rápido para identificar se há contaminação pelo Covid-19 também é ofertado à população

11 agosto 2020 - 09h40
Comunidades indigenas no Jardim Inápolis e Indubrasil recebem ação da Prefeitura contra a Covid-19
Comunidades indigenas no Jardim Inápolis e Indubrasil recebem ação da Prefeitura contra a Covid-19 - (Foto:Divulgação/Diário Digital)
Comper

As comunidades indigenas localizadas no Jardim Inápolis e na Vila Entrocamento, no Indubrasil, recebem nesta terça-feira (11) ação da Prefeitura de Campo Grande contra o coronavírus (Covid-19). O micro-ônibus da “Blitz Covid-19” e as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) estarão durante a manhã e tarde nestes locais levando orientações e testagem à população.

O teste rápido para identificar se há contaminação pelo Covid-19 também é ofertado à população, mas para isso é necessário que a pessoa apresente sintomas da doença há mais de 7 dias, além da distribuição de máscaras descartáveis.

O trabalho da Blitz Covid-19 teve inicio no dia 20 de julho e percorreu as sete regiões urbanas de Campo Grande e os distritos de Anhanduí e Rochedinho, com objetivo de levar orientações à população sobre as medidas de prevenção ao coronavírus.

Até o dia 10 de agosto foram 4.218 pessoas abordadas, 5 mil máscaras distribuídas e realizados 271 testes rápidos, sendo 39 positivos.

Nesta segunda etapa a ação tem como foco o atendimento à comunidade indígena das principais aldeias urbanas do Município, além de áreas de vulnerabilidade de intensa movimentação de pessoas.

Serviço

A Blitz Covid-19 estará nos seguintes endereços:

Comunidade indigena do Jardim Inápolis – Rua Tex, 39 – Jardim Inápolis.

Horário: 08h às 11h.

Comunidade indigena da Vila Entrocamento – Rua Antônio José da Silva, 84 – Indubrasil.

Horário: 14h às 17h.

A Blitz Covid-19 é mais uma das medidas adotadas pela Prefeitura de Campo Grande para tentar minimizar o avanço da Covid-19 no Município.

Banner Whatsapp Desktop