22 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
maracaju covid
SAÚDE

Jardim recebe a Caravana da Saúde

O objetivo é atender o fluxo de pacientes da região que aguardam na fila pelo procedimento há mais de anos.

20 fevereiro 2016 - 08h00DA REDAÇÃO
Divulgação

Mais de 240 cirurgias com especialidades em urologia, colecistectomia, cirurgia geral e ortopedia estão sendo realizadas pela Caravana da Saúde no Hospital Marechal Rondon em Jardim. O objetivo é atender o fluxo de pacientes da região que aguardam na fila pelo procedimento há mais de anos.

Na últma sexta-feira (19), pacientes dos municípios da microrregião de Jardim (Bela Vista, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Porto Murtinho) falaram sobre o alívio de conseguir realizar pela Caravana os procedimentos cirúrgicos após muito tempo de espera na fila de atendimento.

Morador em Jardim, Dionísio Correa Fernandes, 32 anos, desde 2014 aguarda uma vaga para a realização de uma cirurgia de vesícula. De acordo com o paciente, por dois anos a tentativa de conseguir uma vaga para cirurgia se tornou uma dificuldade devido à grande espera.

“A dificuldade começa com os atestados que temos que pedir para poder se licenciar do trabalho por causa das dores. Além disso, dependemos da confirmação da cirurgia quando é pelo SUS e isso demora muito. A Caravana da Saúde foi um trabalho muito bom que proporcionou esta oportunidade que é um grande alívio. É uma iniciativa muito boa para aquelas pessoas que estão há muito tempo aguardando na fila por um procedimento deste tipo.” disse Dionísio.

  A Caravana da Saúde realiza o seu dia D de atendimentos para os municípios da microrregião de Jardim. Além do atendimento oftalmológico e especialidades médicas, mais de 30 instituições parceiras, entre elas Tribunal de Justiça, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Polícia Civil entre outras, estarão atendendo a população.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
TJ MS
pmcg ms