alms4
IMUNIZAÇÃO

Campo Grande terá vacinação contra H1N1 em 10 pontos

Doses serão distribuídas para gestantes e crianças; meta é atingir 80%

14 junho 2016 - 08h45Da redação com informações do G1
Nas demais unidades continuarão a ser disponibilizadas apenas a 2ª dose
Nas demais unidades continuarão a ser disponibilizadas apenas a 2ª dose - Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) definiu a estratégia de vacinação após a campanha do grupo de risco, em Campo Grande. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura municipal, serão distribuídas 5.5 mil doses, sendo 3 mil remanescentes da estratégia de vacinação dos encarcerados, que se refere a campanha nacional. Já as 2.5 mil doses restantes foram repassadas, no último sábado (11), pelo governo do Estado.

Canal WhatsApp

As doses serão oferecidas em 10 unidades, sendo as Unidades Básicas de Saúde (UBs) dos bairros Aero Rancho, Macaúbas e Jockey Clube, abrangendo a região sul da cidade; Nova Bahia e Vila Nasser, abrangendo a região norte; Moreninhas e Vila Carlota, abrangendo a região leste, além do Lar do Trabalhador, Coophavila e Silvia Regina, que compreende a região oeste da capital sul-mato-grossense.

Nas demais unidades continuarão a ser disponibilizadas apenas a vacinação para a segunda dose das crianças entre 6 meses e 1 ano, 11 meses e 29 dias. Além disso, foi acordado com o Ministério Público Estadual (MPE-MS), que só serão vacinadas gestantes e crianças de Campo Grande, não aceitando de outros municípios. A intenção é atingir a meta de 80% do público-alvo.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas