26 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
PMCG
SAÚDE

Aleitamento materno é tema de ações programadas pela Sesau em agosto

31 julho 2018 - 09h45
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

Na Semana Mundial do Aleitamento Materno “Amamentação é a base da vida”, que acontece entre os dias 1 e 7 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande programou diversas ações durante todo o mês para sensibilizar as mães e a população em geral sobre a importância da amamentação das crianças. Na próxima quinta-feira (2), às 8 horas, acontece o “Mamaço” na UBSF Drª. Márcia Guedes de Sá Earp – Jardim Nova Lima.

Além deste evento, as áreas técnicas da Saúde da Criança e, Alimentação e Nutrição, ambas da Sesau, em parceria com o Comitê Estadual de Estímulo ao Aleitamento Materno e os Bancos de Leite Humano das maternidades referências da Capital (Hospital Universitário, Santa Casa, Maternidade Cândido Mariano, Hospital Regional) promoverão oficinas direcionadas aos Agentes Comunitários de Saúde nos dias 02, 03, 06 e 09 para sensibilização e capacitação sobre o tema.

Ainda durante todo o mês de agosto, as unidades básicas de saúde desenvolverão ações de educação e saúde em amamentação, entre pacientes e comunidades atendidas, com o intuito de sensibilizar a sociedade sobre a importância da amamentação e incentivar a doação de leite materno, bem como demonstrar que não há vergonha em amamentar em público.

A amamentação previne a fome e a desnutrição em todas as suas formas e garante a segurança alimentar dos lactentes, mesmo em tempos de crise. Sem um ônus adicional sobre o rendimento familiar, a amamentação é uma maneira barata de alimentar crianças e contribui para a redução da pobreza.

A Semana Mundial do Aleitamento Materno é comemorada há 26 anos e, desde 2017 o “Agosto Dourado” foi oficializado como o período de intensificação das ações de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento.

Como essa temática já faz parte do calendário oficial de eventos, neste ano o desafio é promover uma grande ação para a futura geração, que será fundamental para a mudança da cultura atual do aleitamento materno em nosso país. A infância é a base, também, para a formação de uma cultura consciente, atuante e transformadora.

Serviço
Semana Mundial do Aleitamento Materno “Amamentação é a base da vida”
MAMAÇO – UBSF Drª. Márcia Guedes de Sá Earp – Nova Lima (R. Padre Antônio Franco, s/n)
Quinta-feira, 2 de agosto
8h

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
TJ MS INTERNO
pmcg ms
TJ MS