segov dengue
Política

Teresa Cristina é cotada para Ministério da Agricultura

12 fevereiro 2014 - 11h15
Comper
A secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo de Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, foi apontada como um dos prováveis nomes para assumir o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) neste ano. A informação foi divulgada na emissora Globo News.
Atualmente o cargo é ocupado por Antônio Andrade (PMDB/MG), que deve deixar a vaga para concorrer a um novo mandato na Câmara dos Deputados.
Cinco partidos estariam apontando o nome de Teresa que atualmente integra o PSB. De acordo com a assessoria da secretária, ela ainda não recebeu nenhum convite oficial, mas as especulações de que seu nome tem sido cotado são verdadeiras.
Teresa também é a atual diretora-presidente da Empresa de Gestão de Recursos Minerais do Estado e presidente do Fórum Deliberativo da Indústria.
Formada em Engenharia Agrônoma pela Universidade Federal de Viçosa (MG), em 1978, Teresa tem uma vasta experiência como empresária rural, além de ter sido diretora de importantes entidades representativas dos produtores rurais do Estado, entre elas Famasul, Aprosul e Acrissul.
Banner Whatsapp Desktop