27 de novembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
SESI - Campanha Protocolo de Atendimento
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Tecnologias na Educação é tema do MS em Pesquisa

25 fevereiro 2019 - 08h54Alessandro Perin
Pesquisadora da UFMS fala da formação de professores que colocarão os estudantes como protagonistas da busca pelo conhecimento
Pesquisadora da UFMS fala da formação de professores que colocarão os estudantes como protagonistas da busca pelo conhecimento
Fort Atacadista Natal

Espaço para os pesquisadores sul-mato-grossenses, mais um episódio inédito do “MS em Pesquisa”, já está disponível no YouTube da Assembleia Legislativa e também na programação da TV Assembleia. Nesta edição, a entrevistada é a pesquisadora Daiani Damm Tonetto Riedner, que fala sobre a influência da tecnologia no processo de formação de professores.
A pesquisa repercutida trata da pesquisa de doutorado de Daiani pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Ela é também coordenadora da Secretaria Especial de Educação a Distância e Formação de Professores na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e dedica desde a pós-graduação sua atenção científica para o tema.
Durante a conversa com o jornalista Thiago Frison, Daiani falou das novas práticas que incluem as tecnologias como componente importante no aprendizado de alunos na educação básica – que colocam os estudantes como protagonistas da busca pelo conhecimento, e os professores como importante mediadores. Uma preocupação da pesquisadora é o uso equivocado das ferramentas – ou então, quando sequer há o uso.
A partir de entrevista realizada com a comunidade acadêmica de cursos na área da Educação, na UFMS, a pesquisadora identificou que na universidade ainda não há um uso das tecnologias de forma completa – em alguns casos, não há uso de nenhuma ferramenta. A pesquisa identificou também que na grade curricular desses cursos há um número bastante reduzido de disciplinas voltadas ao tema.
O “MS em Pesquisa” é exibido ao longo da programação da TV Assembleia, canal 15 da Net em Campo Grande. No Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCEdaprsWfgfUDh5joar1hCA) estão disponíveis esse e os outros cinco programas anteriores.

Banner Whatsapp Desktop
Departamento de Operações de Fronteira - Disque Denúncia