02 de dezembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
SESI - Campanha Industria Geração de Empregos 2
NA TRIBUNA

Siufi defende direito de privacidade às mães na hora da amamentação

24 maio 2017 - 18h14Da redação
Divulgação
Fort Atacadista Natal

O deputado estadual Dr. Paulo Siufi fez o uso da tribuna, nesta quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa, para defender o direito de privacidade às mães na hora da amamentação. O deputado mencionou o recente fato, ocorrido na Santa Casa de Campo Grande e publicado no Jornal Midiamax, onde um senhor achou ruim porque foi solicitado a ele que desse licença para as mães amamentarem.

"Sou médico pediatra e digo, com toda tranquilidade, que temos que respeitar a mãe e o bebezinho, e isso passa pelo respeito durante esse momento tão importante que é a amamentação. O ambiente de amamentação é próprio somente da mãe e do bebê ", explicou o deputado.

O parlamentar informou que, embora algumas mulheres fiquem à vontade para amamentar em qualquer ambiente, muitas outras se sentem constrangidas e precisam ser respeitadas.

"Há constrangimento quando as mulheres precisam deixar os seios à mostra para alimentar seus filhos. O seio é um órgão sexual sim e se a mulher não se sente bem na presença de outras pessoas, de desconhecidos, temos que garantir que tenha um ambiente apropriado", disse.

O deputado relatou que dará entrada a um projeto de lei para instalar sala de amamentação e que solicitará ao presidente Júnior Mochi que disponibilize na ALMS, uma sala de amamentação para as mães que trabalham no local e para as que frequentam a Casa de Leis, para que tenham um lugar próprio para amamentar.

Banner Whatsapp Desktop
Comper sem sair de casa

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

O que você pretende fazer com o 13º salário?

Votar
Resultados
Departamento de Operações de Fronteira - Disque Denúncia
PREF DE MJU