A vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet (PMDB), foi dispensada do comando da Secretaria de Governo. O decreto foi publicado na edição de ontem (3) do Diário Oficial do Estado. Osmar Jeronymo, secretário da Casa Civil, assume a vaga, acumulando as duas funções.
Simone explicou que a saída ocorre para assumir, até o dia 27 de janeiro, o cargo de governadora por conta das férias do chefe do Executivo Estadual, André Puccinelli (PMDB). A peemedebista admitiu que deixar o comando da pasta também tem relação com seu projeto de concorrer ao Senado nas eleições de 2014.
“Como governadora não pode acumular cargo de secretária, pedi para o governador para me afastar temporariamente da secretaria para evitar violação da lei. Em consequência está meu futuro político”, disse.
Simone afirmou ainda que, com a pré-candidatura do ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, ao governo de Mato Grosso do Sul pelo PMDB neste ano, há um entendimento dentro do partido em apoiar sua candidatura ao Senado.
“Comecei a vida no legislativo. É um sonho que tenho representar o Estado na cadeira que meu pai [Ramez Tebet] ocupou”, completa.
