07 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
ELEIÇÕES 2016

SD lidera frente em apoio ao pré-candidato do PSDB em Jardim

Partido lançou na sexta-feira à noite, em ato na Câmara Municipal, os pré-candidatos a vereador

4 julho 2016 - 09h31DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA
Guilherme Monteiro discursa ao lado do presidente do Solidariedade Ildemar Mota e do dirigente estadual Bosco Martins
Guilherme Monteiro discursa ao lado do presidente do Solidariedade Ildemar Mota e do dirigente estadual Bosco Martins - Divulgação
Cassems

O Solidariedade (SD) deve coligar com o PSDB na eleição majoritária em Jardim. O partido lançou na sexta-feira à noite, em ato na Câmara Municipal, os pré-candidatos a vereador e anunciou apoio ao pré-candidato do PSDB, Guilherme Monteiro, na disputa da Prefeitura. 

O apoio ao pré-candidato tucano foi confirmado pelo presidente do Diretório Regional, Ildemar Mota, o dirigente estadual do SD, Bosco Martins, e o presidente da Comissão Executiva Municipal do partido em Jardim, Renato Grance. 

Na abertura do ato, que lotou a Câmara de Jardim, Grande disse que o SD deve coligar com o PSDB na majoritária em razão da liderança do pré-candidato tucano. "O melhor candidato para Jardim é Guilherme Monteiro", afirmou. Guilherme é vereador e presidente do Diretório Municipal do PSDB. 

Apesar do clima tranquilo, já que ficou nítido o consenso em torno do encaminhamento das definições no processo eleitoral, o evento foi marcado por críticas e declarações de insatisfação em relação à atual administração do município, que estaria, segundo o pré-candidato e presidente do PSDB, Guilherme Monteiro, valendo-se de obras realizadas por outras gestões para capitalizar apoio popular. 

"Nós, que seremos aliados na formação dessa nova frente pelo desenvolvimento de Jardim, temos uma função muito importante neste pleito de 2016. Sabemos que o PSDB e esse bloco de partidos têm uma história parecida, construída na década de 1990 com Fernando Henrique no Brasil e aqui em Jardim com o ex-prefeito Márcio Monteiro e Evandro Basso. Lideranças que conduziram Jardim ao estágio de desenvolvimento e que sofre, como o país, com a falta de ação. Essa história não pode ser apagada". 

Guilherme ressaltou ainda que o principal trabalho será resgatar a esperança dos cidadãos, tão desacreditados com a política partidária após os seguidos escândalos de corrupção do PT. "Precisamos levar esperança às famílias, dar a oportunidade de uma vida digna, como tem feito nosso governador Reinaldo Azambuja. Com transparência e dignidade, vem tocando uma administração implacável, mostrando para o sul-mato-grossense que o PSDB quer o melhor para todos, sempre ouvindo e colocando as pessoas em primeiro lugar. É nele que precisamos nos espelhar e mostrar que o poder emana do povo e pelo povo deve ser exercido", destacou. 

Bosco Martins disse que "Jardim tem um papel importante no processo de desenvolvimento do Sudoeste e essa missão tem que ser resgatada, restabelecendo parceria com o governo do Estado, o que será possível com a eleição de Guilherme Monteiro". 

Solidariedade 

O presidente do SD, Idelmar da Mota se mostrou entusiasmado com a presença maciça na Câmara e a possibilidade de eleger vereadores no munícipio. 

Entre as lideranças presentes ao ato do SD em Jardim estavam, além de Guilherme, presidente do partido, o 2º vice Adriano Aparecido do Nascimento, pré-candidato a vereador; o secretário geral Luis Assunção Areco da Silva, pré-candidato a vereador; o p presidente do PSD, Aureo Junior; vereador Glaucio Cabreira, representando o DEM; e o presidente do PMDB, Geraldo Alencar, e Valter Pit. 

Nioaque 

O SD confirmou também pré-candidatos a vereador em Nioaque, com indicativo de aliança com o PR. A ex-prefeita Ilca Corral Mendes Domingos é pré-candidata. 

Na cidade o ato do SD contou com as presenças do presidente Emerson Augusto Nahabedian Ramos, tesoureiro Jaime Clóvis Verissimo, a pré-candidata Ilca, a secretária da Mulher do SD de Nioaque, Josenith Moura. 

Foram anunciadas as pré-candidaturas de Jeuzimar Mendes de Araújo, Professora Cândida Tereza de Andrea Ferreira, Valmilton Angelo dos Santos (Tibino) e Roseli Kazue Kuroki 

No ato do SD compareceram ainda o presidente do PSC, Doercio Santos Silva e filiados da legenda.

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE