24 de janeiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
senar
GESTÃO

SAD realiza dia D para esclarecer dúvidas sobre preenchimento do PGDI

O secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, destacou a mudança que a Gestão por Competência fará na gestão pública

31 maio 2017 - 11h24
O cronograma de Dia D de mobilização para o preenchimento e esclarecimento de dúvidas sobre o PGDI irá percorrer diversos órgãos e instituições vinculadas ao Governo Estadual
O cronograma de Dia D de mobilização para o preenchimento e esclarecimento de dúvidas sobre o PGDI irá percorrer diversos órgãos e instituições vinculadas ao Governo Estadual - David Majella
MÊS DA ECONOMIA COMPER

 Gestores da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) se reuniram nesta terça-feira (30) para o dia D de mobilização para o preenchimento do Plano de Gestão de Desempenho Individual (PGDI), que encerra no dia 12 de junho.

O PGDI integra a primeira etapa do Ciclo de Gestão e será a ferramenta utilizada pelos gerentes de equipe para planejar, negociar e definir as entregas, competências e as ações de desenvolvimento que o servidor deverá realizar durante o ano.

O secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, destacou a mudança que a Gestão por Competência fará na gestão pública. “Com a Gestão por Competência vamos investir no servidor e consequentemente profissionalizar o serviço público. Após o planejamento, onde houver dificuldade, vamos oferecer a qualificação, e depois ele será recompensado com promoções na sua carreira. Por exemplo, aquele servidor que tinha que esperar 10 anos para ter duas promoções, poderá ter 3 nesse mesmo período” ressaltou Assis.

Conforme o cronograma, após o encerramento do prazo de preenchimento do PGDI, inicia a fase de validação pelos servidores, seguido do acompanhamento do que foi planejado entre gestor e servidor, e posteriormente a avaliação final no mês de dezembro.

O secretário-adjunto, Édio Viegas, também esteve na reunião e destacou o momento histórico para o serviço público em Mato Grosso do Sul. “O Governo do Estado está mudando a cultura da gestão pública, valorizando as carreiras com base no desempenho do servidor” ressaltou o adjunto da SAD.

Além de mobilizar gestores de equipe, o objetivo da reunião foi esclarecer as dúvidas acerca do preenchimento do PGDI.   Todos os servidores públicos civis, efetivos e comissionados, gerentes de equipe ou não devem procurar sua chefia imediata e realizar o seu planejamento.

O cronograma de Dia D de mobilização para o preenchimento e esclarecimento de dúvidas sobre o PGDI irá percorrer diversos órgãos e instituições vinculadas ao Governo Estadual.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS