ALMS PI 383771260-x-120
PENSÃO

Renan diz que pagamento de pensão à filha não envolveu dinheiro público

Presidente do Senado voltou a negar nesta terça-feira (16) que tenha utilizado dinheiro público para pagamento de pensão à filha.

16 fevereiro 2016 - 13h33Da redação, com informações da ABr
Divulgação
Comper

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), voltou a negar nesta terça-feira (16) que tenha utilizado dinheiro público para pagamento de pensão à filha. Ele disse ainda que tem pressa em resolver a questão.

“Eu, mais que qualquer um, tenho total interesse que essas coisas se esclareçam. Isso não envolve dinheiro público. Foi um excesso, claro, mas é uma questão pessoal que tem que ser preservada”, disse acrescentando que não há nenhum fato novo, que todas as explicações já foram dadas e que o caso foi exaustivamente discutido.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, deve marcar, a qualquer momento, a data da sessão que vai analisar se Renan será réu em uma ação penal por peculato. Supostamente, ele teria usado um lobista de uma empreiteira para pagar o benefício à filha.

Na ação, o presidente do Senado também é acusado de ter adulterado documentos para justificar os pagamentos. O caso veio à tona em 2007 e, desde 2013, está no Supremo. O relator do caso é o ministro Edson Fachin.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas