
Senador e prefeito de Corumbá - Reprodução / site oficial do senador
O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul e prefeito de Corumbá Paulo Duarte conduziu a primeira reunião com a executiva estadual, onde foram iniciadas as conversas sobre o processo eleitoral 2014 e os procedimentos a serem adotados nos próximos meses.
Duarte assumiu o partido com o apoio de todas as lideranças e da militância do partido. “Assumi a presidência do PT em um amplo entendimento das lideranças, das correntes internas e principalmente da militância petista, e vou trabalhar para continuar a trilhar nesse caminho”, diz Duarte.
Um dos posicionamentos já tomados e que já é consenso entre os membros do Diretório Regional se refere às conversações a respeito das alianças políticas.
O presidente do PT avaliza as conversações do pré-candidato senador Delcídio do Amaral, para ele o momento é de diálogo e não haverá vetos às conversas com outros partidos, porém a decisão sobre o nosso arco de aliança será definida pela direção do partido.
“Nas próximas semanas devo me reunir com o presidente nacional do PT, Ruy Falcão para tratar da conjuntura nacional e eventuais repercussões no nosso Estado. Tenho conversado muito com nosso pré-candidato, que tem me colocado a par de todas as conversas que tem feito com outros partidos”, finaliza o presidente do partido.
