Campanha TCE 44 Anos - PI 517/2024 de 18/03 a 22/03
PROJETO

Projeto visa instituir Semana Estadual do "Lixo Zero" em MS

Projeto visa o esclarecimento à população acerca do lixo, resíduos sólidos, de forma que envolva a sociedade e os demais entes, proporcionando conscientização quanto à forma de armazenamento, descarte

22 outubro 2020 - 13h23Ana Maria Assis
Lucas de Lima é o autor da proposta
Lucas de Lima é o autor da proposta - (Foto: Luciana Nassar - Arquivo)
Comper

Nesta quinta-feira (22), o deputado Lucas de Lima (Solidariedade) apresentou o Projeto de Lei 202 de 2020, o qual institui a Semana Estadual do "Lixo Zero" no calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul. Conforme a proposta, a semana do "Lixo Zero" passa a ser realizada anualmente na última semana do mês de outubro.

Na justificativa, o deputado afirma que a proposta “visa o esclarecimento à população acerca do lixo, resíduos sólidos, de forma que envolva a sociedade e os demais entes, proporcionando conscientização quanto à forma de armazenamento, descarte e principalmente a redução na produção de lixo”.

Na opinião do deputado, “as ações educativas em muito cooperam para que a população, principalmente na faixa escolar e através de ações educativas, publicidade e propaganda, tenham noção e conhecimento sobre o desenvolvimento sustentável”.

Banner Whatsapp Desktop