26 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Política

"Programas sociais e índice de desemprego contribuem para fim da miséria", diz Fábio Trad

8 janeiro 2014 - 15h54

Os programas sociais e o baixo índice de desemprego são dois fatores essenciais no combate a miséria e a injustiça social. Neste contexto, o deputado federal Fábio Trad (PMDB-MS) acredita que a desigualdade de renda no País pode ser reduzida a níveis irrelevantes.

"Programas de transferência de renda são essenciais para combater a miséria e a crônica injustiça social de que deriva a desigualdade de renda no Brasil conferindo dignidade às pessoas que sequer possuem condições de subsistência", afirma o parlamentar sobre programas como Bolsa Família, vale renda, auxílio gás entre outros.

Na avaliação de Fábio Trad, o contexto que o País vive é favorável para o fim da dependência da população aos benefícios de programas sociais.

"É chegada a hora de avançar neste contexto favorável de baixíssimo índice de desemprego no País a fim de que as famílias beneficiadas consigam em menos tempo desvencilhar-se das amarras circunstanciais que as prendem à necessidade do benefício", completa o parlamentar.

O avanço da independência das famílias melhora o índice de miséria do País e aperfeiçoa o atendimento dos programas sociais que passa a ajudar os mais necessitados.

"Quanto mais famílias emancipadas e autônomas economicamente, impulsionadas pelos benefícios dessas políticas públicas, mais virtuosos serão os programas de transferência de renda à medida em que destinadas aos que, de fato, estão necessitados", finaliza Fábio Trad.

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE
TJ MS