26 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
PMCG
POLÍTICA

PCdoB deve apoiar Marinho em São Paulo

28 julho 2018 - 07h15

O PT deve anunciar até domingo uma aliança com o PCdoB em torno da candidatura do ex-prefeito de São Bernardo Luiz Marinho ao governo de São Paulo. Com isso, o PT evita o isolamento inédito no maior colégio eleitoral do País.

"A aliança com o PCdoB em São Paulo é firme, só estão faltando detalhes. É notório que espero uma alternativa feminina a vice e o PCdoB não apresentou. Isso que atrapalhou", disse Marinho em entrevista à Rádio Eldorado. Segundo fontes do PCdoB, o partido vai indicar o suplente de

Eduardo Suplicy (PT), pré-candidato ao Senado.
Marinho chegou a pedir que o PCdoB indicasse uma mulher para ocupar o cargo de vice em sua chapa mas as preferidas do petista, Leci Brandão e Carina Vitral, vão se candidatar a deputadas estaduais, e a ex-vice-prefeita Nadia Campeão é a coordenadora da campanha de Manuela DAvila à Presidência.

Movimentos. Na entrevista, Marinho afirmou que vai dialogar com os movimentos de luta moradia para evitar ocupações de imóveis no Estado. Sua proposta é repetir a postura que manteve como prefeito, entre 2009 e 2016. "Com a capacidade de propor projetos e dialogar você evita a ocupação. Tem que chamar os governos para discutir os projetos." O petista também afirmou que não houve ocupações na sua gestão.

Para Marinho, não há um "antipetismo" no Estado - o PT perdeu muitas prefeituras: em 2012, foram 72 eleitos e, em 2016, apenas oito. "Em 2016, você tinha um ambiente emocional que levou a esse resultado. Em 2018, é outro ambiente. Prova disso é o Lula estar na frente (nas pesquisas de intenção de voto) em São Paulo. Eu falo pela percepção de rua, ela hoje é muito melhor do que foi em 2014." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
TJ MS INTERNO
TJ MS
pmcg ms