ribas
Política

Partidos definem novos líderes na Câmara

4 fevereiro 2014 - 15h24
Divulgação
Comper

Enquanto a Presidência da República define uma nova composição de alguns ministérios, o impacto da reforma de cargos do governo provoca pequenas mudanças no Congresso. Algumas lideranças, por exemplo, participaram do troca-troca. O deputado Antonio Imbassahy (BA) assumiu, este ano, a liderança do PSDB, substituindo Carlos Sampaio (SP). No ano passado, Imbassahy foi líder da Minoria no Congresso.

O PT também terá um novo nome para encampar as posições do partido na Câmara em 2014. A legenda confirmou o nome de Vicentinho (SP), que já ocupava a vice-liderança do PT, no lugar do deputado José Guimarães (CE).

Líderes alertam para que o ano eleitoral não comprometa as votações da Casa e os avanços em projetos prioritários. De outro lado, parlamentares que ocupam lideranças há mais de um mandato sinalizam com mais pessimismo as expectativas com os resultados legislativos deste ano.

Eduardo Cunha (RJ), que lidera o PMDB a quatro anos, chegou a afirmar que é inevitável que a pauta seja mais enxuta com o calendário espremido pelas eleições e pelos jogos da Copa do Mundo. Os novos líderes já participam da reunião marcada para hoje (4), às 16h na Presidência da Câmara. No encontro, as legendas vão definir as prioridades de votações deste ano.

Banner Whatsapp Desktop