19 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
maracaju covid
MULHERES NA POLÍTICA

Mulheres peemedebistas querem mais espaço no partido

Carta com reinvindicações do Colégio de Presidentes Municipais do PMDB Mulher foi entregue ao Presidente Nacional do partido, Michel Temer

5 março 2016 - 13h39Da redação com informações da assessoria
Divulgação

Durante Encontro do Colégio de Presidentes Municipais do PMDB Mulher, nesta semana, foi elaborado um documento intitulado “Carta de Campo Grande” pedindo por mais espaço de poder e participação feminina nas decisões do Partido.  A carta foi entregue ao Presidente do Partido e Vice-presidente da República, Michel Temer, durante sua passagem pelo Diretório do PMDB, pela Presidente do PMDB Mulher Estadual, vereadora Carla Stephanini, que aproveitou a ocasião para ressaltar o apoio de Temer ao seguimento.

A decisão de elaborar o documento foi unânime entre todas as participantes do Encontro. A maioria reclama que, não obstante a luta e o empenho de cada uma delas na organização do Partido e nos pleitos em geral, existe uma clara diferença entre homens e mulheres na hora das decisões mais importantes. A falta de apoio para as candidaturas femininas também esteve na pauta de discussão.

Logo no início do documento, destaca-se a gravidade da situação nacional e a necessidade de maior participação feminina nas instâncias políticas e de poder. Em seguida o Colégio de Presidentes Municipais defende algumas decisões como, por exemplo: garantir ao segmento, espaço na composição das comissões Executivas dos Diretórios Municipais, Estadual e Nacional; articulação e reivindicação do seguimento em prol da implantação nos municípios que ainda não dispõem de instrumentos de proteção, defesa e fortalecimento da cidadania. As mulheres também pediram que o PMDB tenha candidatura própria nas próximas eleições presidenciais.

Para Carla Stephanini, a carta entregue ao Presidente do PMDB, Michel Temer, foi escrita com o propósito de fortalecer a organização partidária e contribuir com a formação das lideranças femininas e o empoderamento da Mulher. O Partido fará Convenção Nacional no próximo dia 12 em Brasília. E o PMDB Mulher também elegerá as integrantes de sua Executiva no dia 11, também em Brasília. Com certeza as propostas contidas na Carta de Campo Grande ganharão adesão nacional.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
TJ MS INTERNO
pmcg ms
TJ MS