28 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
POLÍTICA

Meu nome é Gabriela Enéas?

13 julho 2018 - 06h18

Repetido nas eleições presidenciais de 1989, 1994 e 1998, um dos mais famosos bordões de campanhas políticas será usado novamente este ano, repaginado, na disputa para o governo de Minas Gerais. "Meu nome é Gabriela Enéas" vai ser o mote da pré-candidata do Partido da Mulher Brasileira (PMB), a professora Gabriela Guimarães Carneiro, de 46 anos.

A filha do emblemático candidato à presidência pelo Prona, Enéas Carneiro (morto em 2007), usa o nome e cola na imagem do pai para se tornar conhecida. Durante a campanha, ela diz que vai adotar as mesmas posições nacionalistas defendidas por ele, mas pretende ficar longe das suas declarações polêmicas. Durante entrevista concedida em 2000, por exemplo, o então candidato à prefeitura de São Paulo Enéas Carneiro disse que o "comportamento homossexual fere as leis da natureza" e é "uma aberração".
"Eu nasci em uma outra geração e sou mulher. Vejo o mundo diferente dele por conta disso. Nesse aspecto, sou completamente diferente dele e tenho a mente aberta", defende-se Gabriela, que mantém a mesma maneira enérgica do pai para articular as palavras.

"Ideologicamente, eu sou humanista como ele era, acredito que o ser humano precisa evoluir para uma sociedade mais justa. Eu concordo com meu pai em muitas vertentes", ponderou ela, que vai dispor de mais tempo que os 15 segundos que o pai teve em 1989, quando imortalizou o bordão "Meu nome é Enéas". Se o PMB não fechar aliança, ainda assim ela terá 1 minuto e 30 segundos para falar no horário eleitoral.

Carioca, Gabriela Carneiro candidatou-se em 2008 pelo PMN à Câmara municipal do Rio mas não foi eleita. "Meu pai tinha uma ligação muito forte com Minas Gerais, e estou aqui com a intenção de reforçar os ideais do meu pai e fazer uma reforma com as ideias dele", disse. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
pmcg ms
TJ MS