
O deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) reuniu-se esta semana com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, para tratar da liberação de recursos destinados à reforma do Hospital Maternidade Nossa Senhora Aparecida, no município de Aparecida do Taboado e para a ampliação da Unidade de Atenção Especializada em Saúde do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.

Participaram do encontro o secretário de Saúde de Aparecida do Taboado, Luciano Aparecido da Silva e a assessora de Convênios, Mara Nilza da Silva Adriano. Marun tem R$ 8,2 milhões em emendas para a saúde do Estado, para liberação este ano. Esses recursos vão assegurar a ampliação de prédios, aquisição de equipamentos e melhoria do atendimento da população sul-mato-grossense.
“As emendas individuais são impositivas e têm liberação assegurada”, afirmou o parlamentar que já empenhou mais de R$ 17,4 milhões em diversos ministérios, todos os recursos serão destinados a prefeituras e ao Governo de Mato Grosso do Sul.
Em recente parceria com o Governo do Estado, as emendas de 2015 tiveram o valor dobrado, ou seja, para cada real liberado pelo deputado Marun, o governador Reinaldo Azambuja colocou mais um real. Por isso, os benefícios se tornam ainda maiores para as Prefeituras beneficiadas para investir em obras de infraestrutura. Entre os municípios contemplados com recursos do parlamentar estão Ivinhema, Rio Negro, Laguna Caarapã, Sete Quedas, Sidrolândia e Anastácio.
