04 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Política

Luiza Ribeiro pede mais respeito às mulheres de Campo Grande

7 março 2014 - 14h13
Divulgação
Cassems

No dia 8 de março em que se celebra o Dia Internacional da Mulher a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) pede mais respeito às mulheres de Campo Grande reivindicado a ampliação do horário de atendimento da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) que hoje funciona somente no horário comercial.
 
“A violência não tem dia nem hora para acontecer e segundo dados do Ministério Público Estadual, o maior índice de violência acontece nos finais de semanas e período noturno, quando não há atendimento na DEAM e as mulheres devem procurar as Delegacias de Pronto atendimento que recebem uma diversidade grande de crimes e não conseguem realizar um atendimento adequado”, comentou a vereadora.
 
Segundo recomendações da CPMI do Senado Federal em Campo Grande, além do plantão 24 horas, são necessárias quatro delegacias com profissionais qualificados e atendimento direcionado. “Nesta data é importantíssimo reforçar nossas lutas por mais respeito, porque a atenção as mulheres e todos os âmbitos é fundamental para construção de uma sociedade mais justa e igualitária, não podemos mais tolerar esta situação”, finalizou a vereadora.
 
Histórico
 
A ideia de celebrar o dia da mulher surgiu nos primeiros anos do sec. XX nos Estados Unidos e Europa no contexto das lutas por melhores condições de vida e trabalho para as mulheres, tendo como marco fundamental as manifestações de mulheres na Rússia no inicio da Revolução de 1917.
 
Foi em 1975 a ONU designou como Ano Internacional da Mulher e em dezembro de 1977 foi adotado pelas Nações Unidas o dia Internacional da Mulher para lembrar as conquistas sociais, politicas e econômicas.

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE