29 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
PMCG
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Ladário solicita à ALEMS reconhecimento de calamidade pública

O pedido de reconhecimento foi enviado por solicitação da Prefeitura de Ladário, por meio do Ofício

16 julho 2020 - 10h38Fernanda Kintschner
O projeto segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
O projeto segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). - ( Foto: Luciana Nassar / Arquivo ALEMS)
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a cidade de Ladário poderá ter o estado de calamidade pública reconhecido, caso o Projeto de Decreto Legislativo 55/2020 seja aprovado junto à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Se aprovada, a medida valerá até 31 de dezembro de 2020, podendo ser prorrogada por nova proposta junto ao Legislativo Estadual.

O pedido de reconhecimento foi enviado por solicitação da Prefeitura de Ladário, por meio do Ofício 105/2020 e tem como base o disposto no art. 65 da Lei Complementar Federal 101, de 4 de maio de 2000, que possibilita ao município abrir crédito extraordinário, remanejar, transferir e utilizar reserva de contingência, com o imediato conhecimento da Câmara de Vereadores, realizar contratação emergencial de pessoal, entre outras medidas, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal e dando transparência ao uso do recurso durante esse período.

O projeto segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Se aprovada toda a tramitação, o estado de calamidade pública é reconhecido por  promulgação da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em seu Diário Oficial Eletrônico clicando aqui. Saiba as demais iniciativas do Legislativo contra o coronavírus clicando aqui.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
GAL COSTA
TJ MS
pmcg ms