20 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
 Águas Guariroba - [ Campanha Águas em Ação 3] - Full Banners
POLÍTICA

Governadores começam a chegar para reunião na residência do governador do DF

30 maio 2017 - 10h55
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

Diversos governadores já começam a chegar à residência oficial do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, para a reunião do Fórum Nacional dos líderes estaduais. Até por volta das 11h30, haviam chegado os governadores do Acre, Tião Viana; Goiás, Marconi Perillo; Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; Minas Gerais, Fernando Pimentel; e Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão.

Vários governadores do Nordeste também já estão em Brasília, mas participam de uma reunião preliminar apenas com os representantes da região - e depois seguirão para a residência de Rollemberg.

A reunião acontece no dia em que se espera que seja votada no plenário da Câmara dos Deputados a convalidação dos benefícios fiscais dos Estados. Os Estados das regiões Nordeste, Centro-Oeste e Norte ainda pressionam por uma transição maior para os benefícios fiscais concedidos às empresas, enquanto o Sudeste e o Sul - assim como o Ministério da Fazenda - defendem o início imediato da desmontagem dessas medidas.

O relator do projeto, deputado Alexandre Baldy (PODE-GO), prevê que as isenções comecem a ser reduzidas já no primeiro ano, até acabarem definitivamente ao fim de 15 anos. Principalmente os Estados do Nordeste defendem uma carência de oito anos para só então começarem a diminuir as concessões de benefícios fiscais.

De qualquer forma, todos os governadores desejam que a convalidação seja aprovada pelo Congresso porque o Supremo Tribunal Federal (STF) entende que os benefícios tributários concedidos sem o aval do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) são inconstitucionais e, por isso, poderiam ser suspensos imediatamente após uma decisão da Corte.

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
SANESUL DIA DA ARVORE
pmcg ms
TJ MS