22 de janeiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
alems

Frente Parlamentar debate fakenews na área da saúde nesta quarta-feira

O evento proposto pelo deputado Renato Câmara (MDB) acontecerá a partir das 14h, de maneira remota

24 novembro 2020 - 16h35Evellyn Abelha
O encontro foi proposto pelo deputado Renato Câmara (MDB)
O encontro foi proposto pelo deputado Renato Câmara (MDB) - (Foto: Luciana Nassar)

Os integrantes da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Tríplice Epidemia: Dengue, Chikungunya e Zika promovem nesta quarta-feira (25) a live “A certificação de sites de saúde: Uma alternativa para enfrentar as fakenews”. O evento proposto pelo deputado Renato Câmara (MDB) acontece nesta quarta-feira (25), a partir das 14h, de maneira remota. O público pode acompanhar a transmissão ao vivo pelo canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS).

O objetivo da live é abordar criticamente o uso seguro de conteúdo e informações publicadas e distribuídas em canais digitais de informação. O evento promovido pela Casa de Leis ocorre em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Estão previstas as participações dos palestrantes André Pereira Neto, coordenador do Laboratório Internet, Saúde e Sociedade (Fiocruz), e Wagner Robson Manso de Vasconcelos, coordenador da Assessoria de Comunicação da Fiocruz Brasília.

"Eventos como esses são importantes para difundir informações à sociedade. A nossa grande arma contra as epidemias é o conhecimento sobre o Aedes aegypti, seu habitat, como fazer seu controle, evitar sua proliferação, informações que parecem ser de senso comum, mas não são. As pessoas não têm esse conhecimento. E por mais que nós façamos esforços nesse sentido, sempre é pouco. Enquanto não houver um conhecimento generalizado, estaremos enfrentando todos os anos essa epidemia”, afirmou Renato Câmara, coordenador da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Tríplice Epidemia: Dengue, Chikungunya e Zika.

Banner Whatsapp Desktop